Publicidade
Publicidade

O ‘Derby’ de Mogi das Cruzes

Há 12 anos a cidade conta com a rivalidade em campo entre os dois clubes de futebol profissional, que ainda lutam para sair da segunda divisão

Até o começo da atual edição do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a retrospectiva do clássico da cidade paulista de Mogi das Cruzes, disputado entre as equipes do União Mogi das Cruzes Futebol Clube e Atlético Mogi, estava empatado, com cinco vitórias para cada lado e quatro empates. 

Publicidade

Em pleno Dia das Mães, coube ao Atlético, que venceu o duelo por 1 a 0, passar a dianteira nessa rivalidade cidadina, graças a um gol marcado, após um pênalti muito contestado pelos unionistas, aos 41 minutos do segundo tempo no jogo disputado no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a ‘Nova Arena Nogueirão’, na Vila Industrial. 

O gol do triunfo atleticano no 15º ‘derby’ da cidade foi marcado por Evandro, o Vandinho. “Mais uma vez entrei e marquei o gol da vitória de nosso time. Graças a Deus a equipe tem se acertado em campo e agora é seguir trabalhando para garantir vaga na próxima fase.” 

Publicidade

Uma missão, no entanto, que passou a ser impossível após o empate sem gols entre as equipes no último confronto entre elas no dia 25 de junho. O fato é que Atlético e União realizaram campanhas muito fracas e foram eliminados. 

Cabe lembrar que o confronto entre as equipes só começou em 2005 por conta do regulamento da FPF, Federação Paulista de Futebol, para as competições de divisões intermediárias, que não permitia uma cidade com mais de um clube de futebol profissional. Uma das alegações usadas pela entidade era que os recursos, e a torcida, da cidade não se dividissem. 

Ao que parece de algum modo as condições atuais das equipes, confirmam: separadas, elas não vão bem. Já juntas… Bem, seus torcedores não querem nem pensar nisso.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade