O segundo turno do Campeonato Brasileiro está prestes a ultrapassar sua metade. Com nove rodadas da parte final da tabela já disputadas, as brigas na competição estão cada vez mais consolidadas, especialmente por crescentes e derrocadas.

Os líderes do returno são os líderes do Campeonato Brasileiro. Dono da ponta geral, o Palmeiras marcou 22 pontos nas nove partidas, enquanto o Flamengo tem 18.

Logo em seguida, o Vasco tem 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Sob comando de Fernando Diniz, o Cruzmaltino soma 22 gols feitos, compensando os 14 gols sofridos e garantindo a ascensão na tabela, que colocam a equipe no 9º lugar geral.

Com a mesma quantidade de pontos somados, estão Mirassol, sensação do campeonato, e Fluminense. O Tricolor, que trocou Renato Gaúcho por Luis Zubeldía, cresceu em rendimento e já se colocou com força na briga por uma vaga na Libertadores de 2026.

Luis Zubeldía, técnico do Fluminense - Marcelo Gonçalves / Fluminense

Luis Zubeldía, técnico do Fluminense – Marcelo Gonçalves / Fluminense

Do outro lado da tabela, porém, há equipes em queda clara. Correndo riscos na briga contra o Z-4, o Internacional somou apenas oito pontos em nove jogos, com aproveitamento de 29,6% no recorte.

Já o mais decepionante é o Atlético Mineiro, mesmo com a recente chegada de Jorge Sampaoli ao comando técnico. São apenas seis pontos, originados de uma vitória e três empates, com apenas quatro gols marcados e 12 sofridos.