NFL: Patriots e Seahawks vencem e decidem o Super Bowl
Time de Tom Brady, o marido de Gisele Bündchen, passou fácil pelos Colts. Já os atuais campeões eliminaram os Packers de forma dramática
New England Patriots e Seattle Seahawks vão disputar a edição de número 49 do Super Bowl, a final da NFL, a principal liga de futebol americano, em 1º de fevereiro no Estádio da Universidade de Phoenix, em Glendale, no Arizona. Campeão da Conferência Nacional, o Seahawks luta pelo bicampeonato. Já os Patriots, do astro Tom Brady, o marido de Gisele Bündchen, tentam acabar com um pequeno tabu, pois perderam as últimas duas vezes em que estiveram no Super Bowl, em 2008 e 2012.
Neste domigo, o New England Patriots não teve dificuldades para derrotar o Indianapolis Colts, no Estádio de Foxborough, e se sagrar campeão da Conferência Americana com o triunfo por 45 a 7. Tom Brady foi novamente o destaque e quebrou dois recordes da liga. Com as 226 jardas e três passes para touchdowns, o quarterback do Patriots tornou-se o líder nas duas categorias na história dos playoffs, ultrapassando duas lendas do esporte, Peyton Manning e Joe Montana, respectivamente.
Leia também:
Atriz de ‘Frozen’ vai cantar hino americano no Super Bowl
O marido de Gisele Bündchen também é o quarterback com mais vitórias na fase final do torneio e é o jogador de sua posição que mais vezes chegou ao Super Bowl, seis vezes. Antes da partida, Gisele Bündchen postou fotos dos filhos com a camisa do pai e mandou mensagens de apoio ao marido.
O running back LeGarrette Blount, contratado no fim da temporada regular após ser dispensado pelo Pittsburgh Steelers, também se destacou, com 148 jardas e três touchdowns.
Virada – Se os Patriots chegaram ao SuperBowl de forma tranquila, o Seattle Seahawks avançou a mais uma decisão de forma absolutamente dramática. Depois de estar perdendo por 16 a 0 para o Green Bay Packers, no CenturyLink Field, o time se recuperou e chegou à vitória por 28 a 22. A franquia de Wisconsin esteve muito perto da vitória: faltando cinco minutos para acabar a partida, os Packers lideravam o marcador por 19 a 7.
A situação do Seattle era tão desfavorável que parte de sua torcida já estava deixando o estádio, quando o quarterback Russel Wilson, que vinha tendo uma péssima atuação, conseguiu marcar um touchdown e iniciou a reação dos mandantes. Em seguida, a equipe recuperou uma bola e conseguiu um novo touchdown, agora de Marshwan Linch. Com 25 segundos para acabar o confronto, Mason Crosby ainda converteu um field goal de 48 jardas e levou a decisão para a prorrogação.
No tempo extra, Russel Wilson acertou um passe de 35 jardas para Jermaine Kearse e manteve vivo o sonho do bicampeonato da NFL. Aliviado e bastante emocionado, o quarterbak agradeceu os companheiros.” Sofri quatro interceptações e continuamos jogando. Esse caras continuaram confiando em mim”, desabafou Wilson, que somou 209 jardas, um touchdown lançado, outro corrido e quatro interceptações.
(Com Estadão Conteúdo)