Neymar marca dois e Barcelona vence Troféu Joan Gamper
Brasileiro foi o destaque da goleada por 6 a 0 sobre o León, do México
O Barcelona iniciou a temporada com uma goleada por 6 a 0 sobre o León, do México, na tarde desta segunda-feira, no Camp Nou. A vitória valeu o Troféu Joan Gamper, torneio amistoso organizado anualmente pelo Barcelona desde 1966. O brasileiro Neymar disputou sua primeira partida oficial desde as quartas de final da Copa do Mundo contra a Colômbia – dia 4 de julho, quando sofreu uma fratura na vértebra – e foi o principal destaque do jogo, com dois gols e uma assistência, em 45 minutos.
Leia também:
Neymar convoca o colombiano Zúñiga para ‘banho gelado’
Brandão pode pegar dois anos de suspensão por cabeçada em Thiago Motta
Cristiano Ronaldo, Neuer e Robben dispútam prêmio da Uefa
O primeiro gol do Barcelona saiu aos dois minutos: Neymar entrou na área pela esquerda e passou para Lionel Messi marcar, de cabeça. O brasileiro fez o segundo minutos depois, após receber passe de Andrés Iniesta. No fim do primeiro tempo, Neymar recebeu passe por cobertura de Messi, driblou o goleiro e mandou de calcanhar para o fundo das redes.
No segundo tempo, o novo técnico da equipe, Luis Enrique, tirou Neymar e colocou Munir El Haddadi, de 18 anos, que marcou o quarto, depois de assistência de Daniel Alves. Munir ainda marcou mais um e Sandro Ramírez, outro atacante formado nas categorias de base do clube, fechou a goleada. O atacante uruguaio Luís Suárez entrou faltando 15 minutos para o jog terminar e foi aplaudido. O jogo marcou as estreias oficiais do goleiro Claudio Bravo e do meia Ivan Rakitic, outros reforços para a temporada. O meio-campista brasileiro Rafinha, que retornou de empréstimo do Celta de Vigo, iniciou o jogo entre os titulares do Barcelona.