Publicidade
Publicidade

Neto escala sua seleção ideal com craques do presente e do passado

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, campeão brasileiro de 1990, é conhecido como o “Xodó da Fiel”. Atualmente atua como apresentador e comentarista na TV Bandeirantes

“Um timaço só com grandes estrelas do futebol mundial e maiores nomes das seleções de seus países. Sonhar com uma equipe dessas em campo é tudo”

Publicidade

ESQUEMA 4-4-2

Goleiro

SEPP MAIER – Alemanha

“Foi o maior goleiro da história da seleção alemã. Grande ícone da seleção quase imbatível de meados dos anos 1970.

Lateral direito

LEANDRO – Brasil

“Força e habilidade que marcou época no Flamengo e na seleção de 1982. Pena que fatores extracampo fizeram dessa a única Copa dele com a camisa verde-amarela.

Zagueiro

LUÍS PEREIRA – Brasil

“Estilo clássico e marcador contumaz. É um dos zagueiros que melhor conseguiu unir força e técnica. O Chevrolet foi monstro sagrado!

Zagueiro

GAMARRA – Paraguai

“Paraguaio de técnica refinada que conseguia compensar a baixa estatura com um incrível senso de posicionamento. Ficou conhecido por desarmar sem fazer faltas.

Lateral esquerdo

ROBERTO CARLOS – Brasil

“Potência muscular e velocidade a serviço da Seleção Brasileira por mais de uma década. O maior lateral que o mundo já viu pela esquerda. Marcou época por onde passou.

Publicidade

Volante

BECKENBAUER – Alemanha

Continua após a publicidade

“O Kaiser era um jogador que mostrava alma no gramado. Liderou a melhor seleção alemã de todos os tempos. Era para ter alcançado resultados ainda mais expressivos na década de 1970. Depois, em 1990 ainda foi técnico campeão mundial.”

Volante

FALCÃO – Brasil

“Era conhecido por ser brucutu, o Rei de Roma reinventou a posição. De técnica extremamente refinada e visão de jogo diferenciada. Ele tinha a mesma capacidade de defender e atacar.

Meia

MARADONA – Argentina

“Meia habilidoso e genioso. Conseguiu colocar a Argentina no cenário do futebol mundial. Jogou várias Copas como protagonista e foi responsável direto do título de 1986.

Meia

PELÉ – Brasil

“Não dá pra questionar o melhor jogador de futebol do planeta de todos os tempos. Mais de mil jogos, mais de mil gols, dezenas de títulos coletivos, pessoais etc.

Publicidade

Atacante

MESSI – Argentina

Baixinho rápido, habilidoso e goleador. Tem estrela e poder de decisão. Não fosse pela ausência de marketing pessoal entraria facilmente no Top-3 de melhores de todos os tempos.

Atacante

CRISTIANO RONALDO – Portugal

“É pouco lembrado em seleções por atuar na fraca seleção portuguesa. Ainda assim é um monstro! Jogador moderno e perfeito fisicamente. É rápido e sabe fazer gols de todos os jeitos.

Técnico

TELÊ SANTANA – Brasil

“O maior técnico brasileiro de todos os tempos. Estava sempre na frente e tinha personalidade para levar sua ideias até o fim. Sabia como ninguém lidar com os jogadores. Tinha o time na mão sem precisar valorizar papo furado de família.

Continua após a publicidade

Publicidade