Publicidade
Publicidade

Muricy de volta ao São Paulo? Como foi o último trabalho como treinador

Longe da função desde 2016, atual coordenador técnico do São Paulo tem nome especulado como opção para substituir Dorival Júnior

A pré-temporada do São Paulo começou com turbulência, após Dorival Júnior, treinador da equipe, ser contratado para assumir a seleção brasileira. Agora, o Tricolor precisa replanejar a temporada e buscar um novo nome para comandar o time em 2024. Entre os candidatos, Muricy Ramalho, atual coordenador técnico do clube, aparece como uma surpresa.

Publicidade

Segundo o jornalista Gabriel Sá, o ídolo é uma das opções da diretoria, que antes tentou o argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, mas recebeu resposta negativa. A possibilidade de Muricy assumir está ligada a uma estabilidade no seu quadro de saúde, problema que acompanhou o treinador durante seus últimos trabalhos.

Tricampeão brasileiro pelo São Paulo, Muricy não trabalha na função de treinador desde 2016, quando esteve à frente do Flamengo e deixou o cargo por problemas de saúde. Antes, havia dirigido o próprio Tricolor paulista, entre 2013 e 2015.

Publicidade

Relembre o último trabalho de Muricy

No fim de 2015, após período sabático, Muricy Ramalho foi anunciado como o novo treinador do Flamengo para a temporada seguinte. Escolhido após reeleição do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, o experiente treinador chegou ao Rubro-Negro como uma esperança em ano de contenção de gastos.

A estreia oficial do treinador aconteceu dia 27 de janeiro de 2016, contra o Atlético Mineiro, pela Primeira Liga. Na ocasião, o Flamengo venceu por 2 a 0, escalado com: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Willian Arão, Márcio Araújo, Gabriel e Everton; Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

Muricy Ramalho, de 59 anos, já foi internado antes com problema no intestino
Muricy Ramalho à frente do Flamengo

O técnico levou o Fla à semifinal da competição, até cair para o Athletico Paranaense; já no Campeonato Carioca, foi eliminado pelo Vasco na mesma fase. Sem muito brilho e enfrentando quadro de saúde delicado, deixou o time após duas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Ao todo, foram 25 jogos, 13 vitórias, seis empates e seis derrotas. Com 60% de aproveitamento, encerrou seu último trabalho à beira do campo. Desde então, Muricy trabalhou como comentarista de televisão e, mais recentemente, como coordenador técnico do São Paulo.

Muricy Ramalho conquistou o Campeonato Brasileiro com o São Paulo em 2006, 2007 e 2008. Já em 2010, o treinador levou o Fluminense ao título nacional. Em 2011, com o Santos, conquistou a Libertadores.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade