Publicidade
Publicidade

Muricy lamenta saída de Dorival: ‘Seleção é um sonho, temos de respeitar’

Hoje coordenador técnico, ídolo do São Paulo falou sobre a decisão de treinador campeão da Copa do Brasil deixar o comando no início da temporada

O São Paulo ganhou um grande problema para a temporada com a saída de Dorival Júnior. O treinador deixou o clube domingo para assumir a seleção brasileira, depois de Fernando Diniz ser demitido. No último domingo, 7, Muricy Ramalho, coordenador técnico do clube, lamentou a saída do colega.

Publicidade

Hoje dirigente tricolor, o ex-treinador admitiu ter sido pego de surpresa pela saída de Dorival. Muricy revelou que o planejamento da equipe para esta temporada foi feito considerando a permanência do comandante, campeão da Copa do Brasil no ano passado. Ainda assim, e apesar de ele próprio ter negado um convite da CBF em 2010, reconheceu que a oportunidade é um grande sonho para todo técnico.

“A gente não esperava, mas acho que é um sonho do treinador. Também fui treinador e a gente tem que respeitar, vai fazer muita falta, porque a gente fez o planejamento em cima do treinador. Mas a gente quer desejar boa sorte para ele. Além de ser um grande treinador, é um cara excepcional como pessoa”, comentou Muricy em entrevista ao SporTV.

Publicidade

“A vida do treinador é assim. O cara tem que escolher e tomar decisões. Ele tomou essa decisão e a gente tem que aceitar e torcer para ele. Além de ser um grande treinador, tem um baita caráter, foi campeão, ajudou muito a gente. Só desejo boa sorte para ele. Muito sucesso, porque ele merece”, completou.

Curiosamente, Muricy Ramalho foi o último técnico brasileiro a negar um convite da seleção. Em 2010, época em que treinava o Fluminense, ele chegou a se reunir com o então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, mas não gostou do que conteúdo da conversa e acabou rejeitando a oferta. Mano Menezes, do Corinthians, acabaria assumindo o cargo.

Agora, o São Paulo irá ao mercado para trazer um substituto para Dorival. Já em pré-temporada, o São Paulo será treinado por Lucas Silvestre, filho e assistente de Dorival Júnior, enquanto o clube busca um novo treinador. A estreia do Tricolor em 2024 será no dia 20, quando enfrenta o Santo André pela primeira rodada do Campeonato Paulista, no Morumbi.

Publicidade

(Com Gazeta Press)

Para fazer parte da nossa comunidae, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade