Muhammad Ali recebe alta nos EUA após 18 dias
Ex-pugilista de 72 anos foi internado por causa de uma infecção urinária
O lendário ex-pugilsta americano Muhummad Ali recebeu alta médica e deixou o hospital em Louisville, nos Estados Unidos, na noite desta terça-feira. Ali havia dado entrada no hospital em 20 de dezembro com um quadro de infecção urinária. Seu porta-voz, Bob Gunnel, informou que o ex-atleta voltou para casa e está ansioso para comemorar o seu 73º aniversário, no próximo dia 17, com sua família e seus amigos. “Ele está com ótimo humor e aproveitando sua volta para casa. Ele retomou sua rotina diária”, completou Gunnel.
Leia também:
Em VEJA de 11/6/2014: O último nocaute de Éder Jofre
Ringue usado por Ali e Foreman é roubado no Congo
NSA grampeou Muhammad Ali e Luther King nos anos 1960
Inicialmente, acreditava-se que uma pneumonia seria o motivo da internação de Ali . Mais tarde, porém, os médicos diagnosticaram que o astro do esporte estava sofrendo de uma grave infecção urinária, Ali luta contra o Mal de Parkinson desde o início da década de 80. Nos últimos anos, seu estado de saúde foi alvo de seguidos boatos, apontando uma rápida debilitação. Seus familiares, contudo, vieram a público para negar os frequentes rumores.
O porta-voz também informou que a família de Ali agradece o efusivo apoio e os desejos de melhora que recebeu ao longo do período de internação do ex-boxeador. Ali fez sua última aparição pública em setembro. Ele participou de uma cerimônia de entrega de prêmios humanitários que levam seu nome, em Louisville. Mais recentemente, no início do mês, ele publicou uma foto sua em seu perfil no Instagram para negar novamente os boatos de que estaria com a saúde muito abalada.
(Com Estadão Conteúdo)