Muhammad Ali é internado com problemas respiratórios em Phoenix
O ex-pugilista de 74 anos, porém, apresenta quadro estável e deve deixar o hospital dentro de poucos dias, segundo seu porta-voz
O americano Muhammad Ali, ex-campeão mundial de boxe na categoria dos pesos pesados, foi internado nesta quinta-feira em um hospital em Phoenix, nos Estados Unidos, por causa de problemas respiratórios. A informação foi divulgada por Bob Gunnel, porta-voz do ex-pugilista. Segundo o comunicado, Ali, de 74 anos, sentiu dificuldades para respirar e teve que ser encaminhado para uma unidade de saúde.
LEIA TAMBÉM:
Muhammad Ali recebe alta após infecção
Ringue usado por Ali e Foreman é roubado no Congo
O porta-voz da família disse que a internação é uma medida de cautela, já que o estado clínico do ex-aleta não é considerado grave, o que aumenta a expectativa de alta em poucos dias. Gunnell não deu detalhes sobre o tipo de tratamento que Ali está recebendo no hospital.
Há anos o ex-boxeador sofre da doença de Parkinson e raramente aparece em público: a última vez aconteceu no mês passado, em evento para arrecadar verba para organizações de caridade instaladas no Estado do Arizona. Em dezembro de 2014, teve de ser internado por causa de uma grave infecção urinária, que o deixou 18 dias hospitalizado.
(Com EFE)