Michel Bastos xinga treinador, mas tenta se explicar: ‘Nada contra ele’
Meia disse que fala muitos palavrões e que apenas demonstrou sua frustração ao ser substituído por Juan Carlos Osorio

O meia Michel Bastos, do São Paulo, foi flagrado pelas câmeras de transmissão ofendendo o treinador do time, o colombiano Juan Carlos Osorio, ao ser substituído durante o empate por 0 a 0 contra o Fluminense, neste domingo. Já de cabeça fria, nos vestiários do Morumbi, o jogador com passagem pela seleção brasileira tentou se explicar.
Leia também:
Sport empata e Atlético-MG é o novo líder do Brasileirão
“A gente não gosta de sair, mas não é nada contra o treinador, bem pelo contrário. O Osorio tem me dado confiança e importância dentro do grupo e eu não quero perder isso. Eu não gosto de ser substituído, ninguém gosta, ainda mais nesse momento, com a torcida desconfiada, achando que os jogadores só trabalham por dinheiro. E eu falo muito palavrão, escuto muito também, e acabei desabafando, mas não é nada contra o treinador.”
Juan Carlos Osorio também tentou minimizar o fato. “Eu tenho mais preocupação pelo jogo e pelo meu time, do que pela reação de um jogador”. Em seguida, citou o argentino Jorge Sampaoli, técnico do Chile, que foi xingado pelo meia Jorge Valdivia, do Palmeiras, pouco antes da conquista do título da Copa América. “Estava vendo a partida contra a Argentina, então o Sampaoli fez uma substituição e o jogador falou um monte de coisas. Ele nem tomou conhecimento. Comigo é assim também”.
Com mais um tropeço, o quarto consecutivo, o São Paulo caiu para a oitava posição do Brasileirão com 18 pontos, cinco a menos que o líder Atlético-MG.

(com Gazeta Press)