Lionel Messi, do Inter Miami, conquistou no último sábado, 18, a Chuteira de Ouro da Major League Soccer – a MLS, como é conhecida a principal divisão dos Estados Unidos. O prêmio é concedido ao artilheiro da temporada regular do torneio.

Aos 38 anos, Messi marcou 29 gols em 28 jogos na fase classificatória, incluindo três na goleada por 5 a 2 sobre o Nashville. Além disso, o argentino também liderou o ranking de assistências, com 17 passes para gol.

O camisa 10 é um dos finalistas ao prêmio de MVP, entregue ao melhor jogador da competição. Caso vença, será o primeiro atleta a conquistar o troféu em temporadas consecutivas.

Na edição anterior, Messi já havia sido eleito o melhor jogador da MLS após liderar o Inter Miami à conquista da Supporters’ Shield, título concedido ao time com melhor desempenho na temporada regular.

Ainda constantemente convocado para a seleção argentina, o jogador participou de um dos dois jogos pelo país na última Data Fifa, contribuindo com duas assistências na goleada por 6 a 0 diante de Porto Rico, em Miami.

Nos últimos quatro jogos em que esteve em campo – três pelo Miami e um pela albiceleste – foram cinco gols e sete assistências, participando diretamente de 12 gols.

Os números de Messi na MLS nesta temporada

28 jogos
29 gols
17 assistências

Os números de Messi em 2025 (todas as competições)

43 jogos
37 gols
19 assistência

Os números de Messi pelo Inter Miami

82 jogos
71 gols
37 assistências