Publicidade
Publicidade

Messi e Suárez conquistam primeiro título juntos pelo Inter Miami

Craques marcaram na vitória contra o Colombus Crew e levantaram o primeiro troféu em nova parceria nos EUA; time ainda jogará playoffs

Lionel Messi balançou as redes duas vezes e Luis Suárez marcou mais um para decretar a vitória por 3 a 2 do Inter Miami contra o Colombus Crew, de Ohio, na última quarta-feira, 2. Os gols valeram para a equipe da Flórida o título da Supporters Shield, prêmio dado à equipe com a melhor campanha da temporada regular da Major League Soccer (MLS).

Publicidade

Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais

Em 32 jogos disputados, o Miami conquistou 68 pontos. A campanha contou com 20 vitórias, oito empates e somente quatro derrotas, um aproveitamento de 70,8%.

Publicidade
Messi e Suárez conquistam primeiro título juntos no Inter Miami – Divulgação/Inter Miami

Em entrevista à Apple TV+, detentora dos direitos de transmissão da partida, Messi afirmou: “Estou feliz, feliz pelo grupo. A verdade que dissemos no início do ano, sabíamos que nosso grupo era para lutar por isso e assumimos a responsabilidade desde o início, porque temos jogadores para isso. Feliz por atingir esse primeiro objetivo e já estou pensando no que está por vir”.

Messi conquista 46º título. Ou não?

Apesar de não ser o troféu de maior prestígio nos Estados Unidos, vencer o Supporters Shield dá direito ao Inter Miami de jogar a Concachampions na próxima temporada, o torneio internacional que engloba equipes da América Central e do Norte.

A conquista foi festajada por publicações como a 46ª da carreira de Messi, o que o isolaria ainda mais como o jogador que mais venceu campeonatos na história a frente de Daniel Alves (43), Andrés Iniesta (39), Gerard Piqué e Maxwell (37); Ryan Giggs e Sergio Busquets (36); Cristiano Ronaldo, Kenny Dalglish e Ángel Di María (35).

Publicidade

O jornal espanhol Marca coloca o troféu na mesma condição da Leagues Cup, primeiro título conquistado por Messi desde a mudança para Miami. O Supporters, contudo, é visto como uma comemoração simbólica – a exemplo de competições como Taça Guanabara e Taça Rio no Campeonato Carioca.

O time está perto de assegurar vaga para o Super Mundial de Clubes, que será disputado nos EUA, em 2025. Além de Lionel Messi e Luis Suárez, o elenco ainda conta com outras estrelas internacionais que fizeram história pelo Barcelona, como Sergio Busquets e Jordi Alba.

Agora, o argentino se prepara para voltar à seleção após perder as últimas partidas por lesão.

Publicidade