Publicidade
Publicidade

Messi e Neymar marcam e Barcelona retoma liderança

Clube catalão havia sido ultrapassado pelo Valencia, mas voltou ao topo após vitória por 2 a 0 sobre o Rayo Vallecano, em Madri

A dupla de ataque formada pelo brasileiro Neymar e o argentino Lionel Messi voltou a funcionar na tarde deste sábado e recolocou o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol. Pressionada pela vitória do Valencia sobre o Atlético de Madrid por 3 a 1, a equipe catalã precisava da vitória e passou pelo Rayo Vallecano por 2 a 0, em Madri, com um gol de cada um de seus principais atacantes.

Publicidade

Leia também:

Messi acha que Neymar será o melhor do mundo no futuro

Messi vai a julgamento por fraude fiscal na Espanha

David Luiz marca na vitória do PSG sobre o Barcelona

Messi marcou o primeiro gol aos 34 minutos da primeira etapa, ao receber lançamento longo de Piqué e bater com categoria, por cobertura. Um minuto depois, Neymar completou a vitória com um chute cruzado de direita, após passe de Munir. O brasileiro chegou a sete gols no campeonato, um a mais que Messi e três a menos que Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, o artilheiro da liga.

No segundo tempo, com ritmo menos intenso, o Barça pouco ameaçou, mesmo com um jogador a mais desde os 15 minutos, devido a expulsão do zagueiro Jorge Garcia Morcillo, que recebeu segundo amarelo por falta em Neymar. Com o resultado, o Barcelona se tornou o primeiro clube na história da competição a terminar as sete primeiras rodadas sem sofrer um gol sequer. O Barcelona chegou a 19 pontos na classificação e voltou a ultrapassar o Valencia, que tem 17. O Real Madrid é apenas o quinto colocado, com 12 pontos, mas ainda joga na rodada, neste domingo, contra o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu, às 16h (de Brasília).

Publicidade

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade