Ainda sem data para sua reabertura, do Pacaembu, em São Paulo, terá um novo nome. O Mercado Livre anunciou nesta quarta-feira, 31, que adquiriu os naming rights do estádio, em acordo que pode chegar a 30 anos.
O reformado complexo da tradicional casa do futebol paulista passará a se chamar Mercado Livre Arena Pacaembu. Segundo Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, o investimento da marca supera 1 bilhão de reais.
“Não é só no estádio propriamente dito, nós também estaremos presentes em todo o complexo: ginásio, piscina olímpica, centro de tênis e camarotes. É o maior contrato de naming rights da história do Brasil”, afirmou Fernando Yunes, em entrevista coletiva. “São cinco anos renováveis sempre por mais cinco, mas com intenção de fazer o contrato chegar aos 30 anos”, completou.
Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, concessionária responsável pela privatização do estádio, também participou do evento e disse que “quanto mais longeva a parceria, melhor”. “O contrato tem condições gerais para atuar por todo o período [30 ano]. Não vamos ter que renegociar preço, condições, por isso dizemos que o prazo pode chegar a 30 anos”, afirmou Barella.
A grande restauração do Pacaembu teve início em junho de 2021 e a previsão era de que o estádio recebesse a final da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, o que não foi possível diante do atraso nas obras.
A concessionária não revelou uma data para a reinauguração completa do complexo do Pacaembu, que deverá receber uma série de shows e eventos, além das partidas de futebol. O Santos, rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez, cogita mandar alguns de seus jogos no Pacaembu, revelou o novo presidente Marcelo Teixeira.
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