Publicidade
Publicidade

Medvedev cartola? Entenda a gafe de Marcos Braz sobre Claudinho

Dirigente do Flamengo confundiu presidente do Zenit, clube do brasileiro na mira rubro-negra, com ex-presidente da Rússia de sobrenome idêntico

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, foi protagonista de em uma gafe na última quinta-feira, 18. Durante o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, ele falou sobre a tentativa do Rubro-Negro de contratar Claudinho, do Zenit, e acabou confundindo o presidente do clube russo, Alexander Medvedev, com Dmitri Medvedev, ex-presidente da Rússia e atual vice-presidente do conselho de segurança do país.

Publicidade

“Mesmo sabendo da complexibilidade [sic] de trazer Claudinho, a gente só faz isso porque acha que é o melhor para o Flamengo. Um ponto que eu queria deixar claro é que a pessoa do outro lado do balcão foi presidente da Rússia da Rússia por cinco anos. Então não estamos arrastando um jogador de um clube sem história, sem envergadura política ou financeira”, afirmou Braz durante live do canal Mauro Sant Anna.

A confusão de personagens importantes da Rússia, gerou repercussão negativa para o dirigente. Em entrevista à agência Ria Novosti, o mandatário do Zenit ironizou a fala de Braz: “No Brasil, fui confundido com Dmitri Medvedev? Essa situação só faz você pensar: é esse o Claudinho que eles querem comprar?”

Publicidade
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo - Marcelo Cortes/Flamengo
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo – Marcelo Cortes/Flamengo

O presidente da equipe europeia já havia descartado anteriormente uma possível venda de Claudinho, que chegou ao Zenit em 2021. Ele custou 12 milhões de euros ao clube, renovou o vínculo em 2022 e tem contrato vigente até junho de 2027.

Vale lembrar que Alexander Medvedev é uma das importantes figuras russas na atualidade. Vice-presidente da Gazprom, a maior empresa de energia do país, e CEO da Gazexport, responsável por exportar gás natural produzido na Rússia, ele assumiu o comando do Zenit, clube patrocinado pela companhia em que é “homem forte” em 2019. Já Dmitri Medved, político ligado a Vladimir Putin, presidiu a Rússia entre 2008 e 2012.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

Publicidade