Publicidade
Publicidade

Medina é eliminado na França e agora torce contra Slater

Brasileiro é derrotado pelo australiano Josh Kerr e pode ver sua vantagem na liderança do Circuito Mundial de Surfe cair a duas etapas do fim

O brasileiro Gabriel Medina, atual líder do ranking mundial da ASP, foi eliminado da etapa de Hossegor, na França, na manhã deste sábado. Ele foi derrotado pelo australiano Josh Kerr em bateria válida pelas quartas de final. O surfista paulista continua líder do Circuito Mundial de Surfe e agora torce contra o americano Kelly Slater, que segue na antepenúltima etapa da temporada e pode diminuir a diferença para o brasileiro. Caso consiga vencer a etapa francesa, o surfista americano, onze vezes campeão mundial, chegará a 54.850 pontos, contra 56.550 de Medina, faltando duas etapas para o fim da temporada, em Portugal e no Havaí.

Publicidade

Leia também:

Kelly Slater já trata Gabriel Medina como seu principal rival

Medina é campeão no Taiti e dispara na ponta do Mundial

​O voo de Gabriel Medina, o jovem ídolo do surfe brasileiro

Gabriel havia vencido Josh Kerr dias antes, no quarto round. Porém, este sábado o surfista de Maresias não esteve inspirado e fechou a bateria com uma nota somatória de 8,90 mesmo após tentar cinco ondas. Josh Kerr precisou de um modesto 12,83 para superar o brasileiro. O grande destaque do dia em Hossegor foi o havaiano John John Florence, que beirou a perfeição contra Mick Fanning, atual campeão mundial e da etapa da França. Com um 9,90 e um 10, o jovem de 21 anos fechou a bateria com 19,90, avançou e também despachou o americano Kolohe Andino nas quartas. Na fase seguinte, ele será o adversário de Josh Kerr por uma vaga na decisão da etapa.

Rival de Medina na briga pelo título, Kelly Slater segue vivo na França e encara o sul-africano Jordy Smith nas quartas de final, em bateria que deve acontecer na manhã deste domingo. Caso Slater avance às semifinais, seu adversário certamente será um brasileiro: Miguel Pupo e Jadson André disputam entre si a vaga e podem ajudar Medina na briga pelo título inédito do circuito. O vencedor de cada etapa soma 10.000 pontos no ranking. O segundo recebe 8.000 e o terceiro 6.500.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade