Publicidade
Publicidade

McLaren afirma que vento provocou acidente de Alonso

Escuderia negou que falha, choque ou desmaio possam ter causado a batida do piloto espanhol na última sessão de treinos em Barcelona

A McLaren emitiu comunicado na tarde desta segunda-feira afirmando que o acidente sofrido pelo espanhol Fernando Alonso foi causado pelos fortes ventos em Barcelona no último fim desemana. A escuderia informou ainda que o piloto de 33 anos está em boas condições no hospital, mas segue internado para ter “uma recuperação mais tranquila”. Alonso bateu no final da sessão da manhã dos testes de domingo no circuito da Catalunha e as circunstâncias do acidente levantaram suspeitas de falha mecânica e até desmaio de Alonso. De acordo com Sebastian Vettel, da Ferrari, Alonso estava em baixa velocidade antes de perder o controle do carro. “Nossos dados indicam que o acidente foi causado pelos ventos fortes e imprevisíveis naquela parte do circuito naquele momento, que afetou outros pilotos (por exemplo, Carlos Sainz Jr.)”, diz a nota da McLaren, citando o piloto da Toro Rosso.

Publicidade

Leia também:

Mistério na F1: vento e até desmaio podem ter provocado acidente de Alonso

Alonso sofre acidente nos treinamentos de Montmeló

Fernando Alonso nega acusação de fraude fiscal e diz que entrará na Justiça

“Podemos afirmar categoricamente que não há nenhuma evidência de que o carro de Fernando tenha sofrido uma falha mecânica de qualquer tipo. Esse último ponto refuta os boatos errôneos que se espalharam recentemente no sentido de que Fernando estava inconsciente por causa de uma falha elétrica. Isso simplesmente não é verdade. Nossos dados mostram claramente que ele estava reduzindo as marchas ao pressionar o freio até o momento do primeiro impacto, algo que claramente não teria sido possível se tivesse sido inconsciente”, diz a nota.

Levado ao hospital de helicóptero logo após o acidente, Alonso se recupera bem e mantém contato com familiares e amigos. A McLaren ainda não divulgou se o espanhol vai participar do último período de testes da pré-temporada da Fórmula 1, a partir da próxima quinta-feira. “Temos a intenção de dar-lhe todas as oportunidades para fazer uma recuperação rápida e completa e vamos avaliar oportunamente se ele irá ou não participar do próximo teste em Barcelona.”

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade