Manchester United escapa de punição por cânticos mencionando Hillsborough
Torcedores do clube inglês mencionaram a tragédia em provocação aos rivais
O Manchester United escapou de qualquer punição da UEFA pelo comportamento de sua torcida no confronto contra o Liverpool, em jogo válido pela fase oitavas de final da Liga Europa. Na ocasião os Reds venceram os rivais por 2 a 0, mas foram obrigados a ouvir cânticos e insultos relembrando a tragédia de Hillsborough, incidente no qual 96 torcedores do Liverpool perderam suas vidas.
A UEFA declarou que o incidente não foi relatado na súmula do árbitro Carlos Velasco, sendo assim nenhum processo disciplinar foi aberto. Vale lembrar que a UEFA já tomou duras medidas contra torcidas de vários clubes europeus como, por exemplo, o Fenerbahçe, mas dessa vez nada será feito.
Um Histórico Problemático
Não é a primeira vez que os torcedores do Liverpool e do Manchester United se tratam de maneira agressiva. Hoje os torcedores se enfrentam raramente de maneira física- pelo menos bem menos do que no auge do Hooliganismo no inicio dos anos 80- mas as canções provocativas estão sempre presentes. Se por um lado Hillsborough é invocado, do outro temos a tragédia aérea de Munique sofrida pelo Manchester United em 1958, quando oito jogadores e três diretores morreram.
Fellaini também escapa de punição
O meio campista Maroune Fellaini não será punido por sua cotovelada na garganta de Emre Can, do Liverpool, e poderá jogar o jogo de volta do clássico que acontecerá nesta quinta-feira. O Manchester United terá que fazer ao menos dois gols para levar o confronto à prorrogação. Caso o Liverpool faça um gol, os Red Devils terão que vencer por três tentos de diferença.