Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões tem Neymar x David Luiz em Paris

Desfalcado de Ibrahimovic, PSG desafia o embalado Barcelona. Na Inglaterra, o Manchester City precisa vencer a Roma para não se distanciar da liderança

Paris Saint-Germain e Barcelona fazem nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris, o grande jogo da segunda rodada da primeira fase da Liga dos Campeões. Principal jogador da equipe francesa, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic será desfalque devido a uma lesão no calcanhar esquerdo. No entanto, a partida terá diversas atrações, como o primeiro duelo entre duas referências da seleção brasileira, Neymar, do Barcelona, e David Luiz, do PSG. Entre os treinadores, haverá outro reencontro: Luis Enrique e Laurent Blanc atuaram juntos no Barcelona na década de 90 e se enfrentarão pela primeira vez no banco de reservas.

Publicidade

Leia também:

Jogadores do Bayern de Munique deixam hotel em Moscou após alarme de incêndio

Neymar marca três em goleada do Barcelona

Lista da Bola de Ouro sai em 28 de outubro. Quem leva?​ ​

Real goleia em casa no início da Liga dos Campeões: 5 a 1

Liga dos Campeões – 30/09

Grupo E:

Manchester City x Roma – City of Manchester

CSKA x Bayern de Munique – Khimki (13h45)

Grupo F:

PSG x Barcelona – Parque dos Príncipes

Continua após a publicidade

Apoel x Ajax – GSP Stadium

Grupo G:

Sporting x Chelsea – José Alvalade

Shalke 04 x Maribor – Veltins Arena

Grupo H:

Shakhtar Donetsk x Porto – Lviv

Bate Borisov x Athletic Bilbao – Gorodskoi

(Exceto CSKA x Bayern, todos os jogos acontecem às 15h45 de Brasília)

Para o lugar de Ibrahimovic, Blanc deverá escalar o uruguaio Edinson Cavani como centroavante e abrir o argentino Javier Pastore e o brasileiro Lucas pelos lados do campo. Outro atacante da equipe, o também argentino Ezequiel Lavezzi, está fora por lesão, assim como zagueiro brasileiro Thiago Silva. Já o Barcelona terá praticamente força máxima – apenas o brasileiro Douglas, reserva de Daniel Alves, está fora por lesão, além do uruguaio Luis Suárez, suspenso pela Fifa. Até o momento, a equipe espanhola vem fazendo uma temporada quase impecável – em sete partidas oficiais, foram seis vitórias e um empate, com 18 gols marcados e nenhum sofrido. O entrosamento entre Lionel Messi e Neymar vem chamando a atenção. Só nesta temporada, o brasileiro marcou seis gols, um a mais que o argentino, que também tem sete assistências. A partida desta terça-feira é vista como fundamental para decidir a liderança do Grupo F, que conta ainda com Apoel e Ajax, que se enfrentam no Chipre.

Outras seis partidas completam a rodada desta tarde. Em Moscou, o Bayern de Munique enfrenta o CSKA do brasileiro Mário Fernandes. Na véspera da partida, o clube alemão passou por um imprevisto: o time teve de deixar o hotel onde estava hospedado devido a uma suspeita de incêndio. No outro jogo do Grupo E, o Manchester City precisa vencer a Roma, na Inglaterra. Depois de perder a estreia contra o Bayern nos minutos finais, os atuais campeões ingleses não podem deixar a Roma e o Bayern se distanciarem. Em outro jogo interessante da rodada, válido pelo Grupo G, o técnico José Mourinho, do Chelsea, retornará a Portugal para enfrentar o Sporting de Lisboa. Ainda sem poder jogar em seu estádio devido aos conflitos na Ucrânia, o Shakthar Donetsk enfrentará o Porto, em Lviv, em jogo do Grupo H.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade