Publicidade
Publicidade

Kiala FC: time angolano de Kelly Key é novo parceiro do Flamengo

Clube africano com foco na formação de jogadores foi fundado este ano pela cantora brasileira e anunciou parceria com o Rubro-Negro

Badalada cantora dos anos 90 e início dos anos 2000, a cantora Kelly Key decidiu ingressar no ramo do futebol. Residente em Angola, país africano onde seu marido nasceu, a brasileira fundou o Kiala FC, clube que visa trabalhar com as categorias de base no país. Em um dos primeiro atos do clube, foi anunciada a parceria com o Flamengo, na última quinta-feira, 1°.

Publicidade

Em foto divulgada nas redes sociais do clube angolano e da artista, as camisas das equipes foram colocadas lado a lado, em frente ao Ninho do Urubu. A equipe que trabalhará com as categorias sub-15 e sub-17 firmou o vínculo com o time brasileiro visando intercâmbio entre atletas, o que vai ao encontro à ideia do Flamengo de olhar para o mercado do futebol africano.

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

Recentemente, o Rubro-Negro contou com dois atletas de Nigéria nesta temporada. Emprestado pelo XV de Piracicaba, Haruna Hassan disputou a Copinha de 2024 e foi vendido ao Al-Bataeh, dos Emirados Árabes Unidos. Já no caso de Ogundana Shola, que estava emprestado pelo time nigeriano Remo Stars, o destino foi a compra definitiva por parte flamenguista, visto seu destaque na Libertadores sub-20.

Publicidade

Conheça o Kiala FC, time de Kelly Key

“Acreditamos que através do esporte, educação e formação contínua, podemos criar oportunidades para que cada indivíduo brilhe, não apenas no campo, mas também na vida”. É assim que o Kiala FC se apresenta oficialmente na página inicial de seu site.

Localizado em Uganda, capital angolana, o clube foi batizado inspirado no Kimbundo, uma das línguas faladas no país. A palavra representa a força e a união e vai ao encontro do principal objetivo do projeto: trabalhar o esporte e a educação na formação dos atletas.

O escudo do Kiala FC é estampado em amarelo e preto na camisa verde do clube. Um leão e um rosto de uma pessoa desenham o emblema, fazendo referência também à fauna de Angola.

Publicidade

Kelly Key fundou o clube ao lado de seu marido, Mico Freitas. Angolano e herdeiro do Grupo Cosal, uma grande empresa privada do continente africano, que é responsável pela importação e venda de algumas das maiores marcas de automóveis no país, Mico tem experiência anterior no esporte. O cônjuge da cantora tem o perfil da JMF Sports, empresa de assessoria esportiva, colado em sua bio do Instagram.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade