Publicidade
Publicidade

Justiça espanhola acata liberdade provisória de Daniel Alves por R$ 5,4 milhões

Caso faça o pagamento, ex-jogador condenado por agressão sexual precisará entregar passaportes, comparecer aos tribunais e manter distância da vítima

Daniel Alves obteve uma decisão favorável do Tribunal de Justiça de Barcelona nesta quarta-feira, 20. Após 14 meses sob prisão, o ex-jogador teve sua liberdade provisória aceita mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (5,4 milhões de reais), além de outras condições, incluindo a entrega de seus passaportes. o brasileiro foi condenado por agressão sexual, mas recorreu à decisão e aguarda novo julgamento.

Publicidade

O pedido de Alves foi aprovado por maioria de votos da corte. Porém, tanto a acusação quanto a promotoria se opuseram à decisão, alegando risco de fuga devido à nacionalidade brasileira de Alves e sua capacidade econômica. Antes da condenação, o ex-atleta havia tido solicitações de liberdade negada.

Com as contas bloqueadas, Daniel precisaria arcar com o pagamento, além das outras imposições, que também envolvem retenção dos passaportes e distância de 1 km da vítima. Antes do julgamento, o réu fez um pagamento à acusação, originado de uma doação da família de Neymar, segundo informações do Uol, o que foi considerada um atenuante da pena pela justiça.

Publicidade

O ex-jogador do Barcelona e da seleção brasileira está no Centro Penitenciário Brians 2, nos arredores da cidade catalã. Após a condenação a quatro anos e meio de prisão, o Ministério Público da Espanha também entrou com um pedido de maior tempo de prisão para Daniel Alves, assim como a vítima.

Para fazer parted da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade