Jogadores da Espanha são acusados de fraude fiscal
Placar
Jogadores da Espanha são acusados de fraude fiscal
Capitão Casillas teve de pagar 2 milhões de euros para se acertar com o fisco
Publicado por: Da Redação em 06/05/2014 às 12:49 - Atualizado em 06/10/2021 às 19:49
Companheiros no Real Madrid, na seleção e nos tribunais: Xabi Alonso e Casillas foram campeões do mundo em 2010
O argentino Lionel Messi não foi o único jogador a ter problemas com o fisco espanhol. De acordo com o jornal La Vanguardia, três integrantes da seleção espanhola terão de dar explicações por suspeita de fraudes financeiras: o goleiro Iker Casillas, o volante Xabi Alonso (ambos do Real Madrid) e o atacante David Villa (do Atlético de Madri). Capitão da seleção, Casillas fará um acordo, pois a Fazenda não encontrou indícios de má fé – por “discrepâncias na interpretação das normas”, o goleiro teve de pagar 2 milhões de euros (pouco mais de 6 milhões de reais) para ter sua situação regularizada.
Villa e Xabi Alonso, no entanto, devem enfrentar os tribunais, assim como fez Lionel Messi, do Barcelona. O caso do argentino é muito mais grave: a mídia espanhola calcula que Messi terá de pagar mais de 35 milhões de euros (108 milhões de reais) para quitar suas dívidas com a justiça espanhola. Ele teria depositado este valor, referente a direitos de imagem, em paraísos fiscais.A acusação de fraude fiscal surgiu em junho de 2013, quando um procurador do estado da Catalunha abriu uma ação judicial que denunciava o argentino e o pai por três crimes contra a Receita.
1/17 O treinador da Espanha, Vicente del Bosque, e o capitão do time, Iker Casillas, chegam ao aeroporto de Barajas, em Madri, com a taça da Eurocopa (Dani Pozo/AFP/VEJA)
2/17 Levantando a taça na final da Eurocopa 2012, entre Espanha x Itália (AFP/VEJA)
3/17 Casillas comemora o título europeu com a namorada Sara Carbonero (Eddie Keogh/Reuters/VEJA)
4/17 O goleiro Casillas e o técnico do Real Madrid, José Mourinho: crise no vestiário (Juan Carlos Cárdenas/EFE/VEJA)
5/17 Real volta a Madri e festeja título espanhol de 2012 ao lado de seus torcedores; na foto, o goleiro Casillas beija escudo do clube (Susana Vera/Reuters/VEJA)
6/17 Com mais uma taça conquistada pelo Real Madrid (Jose Jordan/AFP/VEJA)
7/17 O goleiro é um dos símbolos do Real Madrid (Manuel Bruque/EFE/VEJA)
8/17 Depois da conquista da Copa, o rei da Espanha ganhou do capitão Casillas uma camisa autografada por todos os atletas (AFP/VEJA)
9/17 Casillas beija a namorada Sara Carbonero em meio à sua entrevista depois da final da Copa de 2010 (Reprodução/VEJA)
10/17 Rainha Sofia com Casillas, goleiro da Espanha (Gabriel Bouys/AFP/VEJA)
11/17 Iker Casillas comemora a conquista da Copa do Mundo da África do Sul (Daniel Ochoa de Olza/AFP/VEJA)
12/17 Iker Casillas defende chute de Arjen Robben durante a partida Holanda e Espanha pela Final da Copa do Mundo da África do Sul 2010 (Roberto Schmidt/AFP/VEJA)
13/17 Goleiro espanhol Iker Casillas em lance com Schweinsteiger, Mertesacker, Puyol e Pique durante a partida Alemanha e Espanha pela Semifinal da Copa da África do Sul (Roberto Schmidt/AFP/VEJA)
14/17 Carles Puyol grita com o goleiro Iker Casillas, durante jogo contra o Paraguai nas quartas de final. A Espanha ganhou a partida por 1 a 0 (Foto: Lluis Gene/AFP/VEJA)
15/17 O goleiro espanhol Iker Casillas, durante jogo contra o Paraguai no estádio Ellis Park, em Johannesburgo. A Espanha ganhou a partida por 1 a 0 (Foto: Juan Mabromata/AFP/VEJA)
16/17 Iker Casillas, goleiro da Espanha, defende chute do ataque do Paraguai nas quartas de final. O jogo acabou em 1 a 0 para os espanhóis (Foto: Roberto Schmidt/AFP/VEJA)
17/17 O goleiro espanhol Iker Casillas lamenta após sofrer gol do suíço Gelson Fernandes na Copa (VEJA.com/Getty Images)