Com goleada em amistoso em Munique, campeões mundiais encerraram jejum de 21 anos sem vitória sobre os italianos
Não era semifinal de Copa do Mundo em casa e nem foram sete gols, mas a seleção italiana também passou pelo constrangimento de não ver a cor da bola diante da Alemanha nesta terça-feira. Jogando na Allianz Arena, em Munique, a equipe alemã venceu o amistoso entre tetracampeões mundiais, com extrema facilidade, por 4 a 1.
Faltando pouco mais de dois meses para o início da Eurocopa, a campeã mundial animou seus torcedores e encerrou um jejum de 21 anos sem vencer os italianos. Antes, foram sete encontros com quatro vitórias da Azzurra, incluindo as semifinais da Copa de 2006 e da Eurocopa de 2012, e três empates.
Buffon bate recorde e ganha vídeo de 16 horas da Juventus
Toni Kroos, Mario Götze, Jonas Hector e Mesut Özil marcaram os gols alemães, enquanto Stephan El Shaarawy fez o gol de honra dos visitantes aos 38 minutos do segundo tempo. Em outros amistosos preparatórios para a Euro na França, a Inglaterra perdeu, de virada, por 2 a 1 para a Holanda, em Wembley, a França venceu a Rússia por 4 a 2, no Stade de France e Portugal venceu a Bélgica por 2 a 1, em Leiria, com um gol de Cristiano Ronaldo.
(Da redação)