Incêndio grave atinge estádio do time de Tevez na China
Fogo danificou boa parte do estádio Hongkou, do Shanghai Shenhua, mas foi controlado sem registro de vítimas
O Estádio Hongkou, do Shanghai Shenhua, clube chinês pelo qual atua o argentino Carlos Tevez, foi atingido nesta terça-feira por um grave incêndio que danificou boa parte do local e foi controlado sem registro de vítimas. Segundo informações do Departamento de Incêndios do governo de Xangai, o alerta foi recebido por volta das 8h16 (hora local), e várias equipes dos bombeiros foram enviadas para combater o fogo.
O departamento afirmou, em mensagem na rede social Weibo, o Twitter chinês, que não houve mortos, nem feridos e as causas do incêndio estão sendo investigadas.
Veículos de imprensa locais afirmaram que as obras que estão sendo realizadas no local podem ter alguma relação com o incêndio. Fontes do clube confirmaram que o incidente foi “grave” e pode atrapalhar os próximos jogos da equipe.
Construído em 1999, o estádio Hongkou foi o primeiro estádio profissional de futebol na China e tem capacidade para 35.000 espectadores. O time de Tevez é o quarto colocado do Campeonato Chinês, com quatro pontos em dois jogos.
(com agência EFE)