O atacante Hulk, atualmente jogando pelo Atlético Mineiro, revelou recentemente seu desejo de encerrar a carreira nos Estados Unidos, jogando na Major League Soccer (MLS). Nesta fase final de carreira, o jogador brasileiro declarou que um contrato na liga norte-americana seria como “unir o útil ao agradável”, destacando tanto o aspecto profissional quanto pessoal dessa possível mudança.

Hulk, que tem contrato com o Atlético até 2026, mencionou em entrevista que almeja essa experiência devido ao estilo de vida e à segurança dos Estados Unidos, fatores que considera atrativos. O jogador descreveu o país como um lugar que proporciona muitas vantagens, sendo, portanto, um local ideal para conciliar carreira e vida familiar.

“Sem dúvida alguma (gostaria de jogar). Você ter a oportunidade de trabalhar, unir o útil ao agradável e morar nos Estados Unidos pelo estilo de vida, pela segurança, por tudo, isso é muito bacana. É um país que te entrega muito”, disse em entrevista à CNN.

Atlético Mineiro de Hulk sonha com título da Libertadores - Pedro Souza / Atlético
Atlético Mineiro de Hulk sonha com título da Libertadores – Pedro Souza / Atlético

Por que Hulk considera a MLS uma opção viável?

A MLS tem se tornado um destino popular para jogadores renomados em final de carreira. Fatores como a infraestrutura esportiva de alto nível e o mercado crescente de futebol nos Estados Unidos são atrativos significativos. Além disso, a liga é vista como uma oportunidade para jogadores experimentados deixarem sua marca em um mercado em desenvolvimento. Para Hulk, essa união de fatores encaixa-se com sua visão de futuro no futebol.