Grêmio vence e se classifica na Libertadores
Com gramado muito prejudicado pela chuva, Tricolor se garantiu em segundo na chave
Jogando na altitude de Quito e com um gramado prejudicado por conta da chuva, o Grêmio venceu a LDU por 3 x 2 e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Logo com dois minutos, Romero, de cabeça, abriu o placar para a LDU, mas o gol foi anulado por impedimento. Assim, aos 12, Douglas tocou para Luan livre, no meio. O atacante devolveu para o camisa 10, que cortou o marcador e chutou forte, no canto direito de Domínguez.
Aos 25 o Grêmio chegou ao segundo gol. Giuliano deu belo passe para Bobô na profundidade. O atacante invadiu a área e chutou embaixo do goleiro da LDU, ampliando o placar.
Precisando do resultado, a LDU passou a ser mais perigosa e foi para cima. Logo no começo da segunda etapa, com menos de um minuto de jogo, o clube equatoriano descontou. Quinteros recebeu no lado direito da defesa gremista e fuzilou Marcelo Grohe.
Contudo, aos seis minutos, Walace marcou um golaço e praticamente garantiu a vitória do Tricolor. Walace abriu na esquerda para Marcelo Hermes, que cruzou. Domínguez afastou de soco, mas no rebote Walace marcou com uma bomba no ângulo esquerdo.
A LDU Quito ainda descontou aos 31, em chute de longe de José Cevallos, que desviou no meio do caminho e venceu o goleiro Marcelo Grohe, que nada pode fazer.
Com a vitória, o Grêmio chegou a oito pontos e já se garantiu em segundo no grupo 6, classificado para a fase oitavas de final da Libertadores
Veja a tabela e classificação da Copa Libertadores