Mesmo sem entrar em campo no jogo de volta da Copa do Brasil, Gabigol protagonizou mais uma polêmica em meio àqueles que podem ser seus últimos momentos pelo Flamengo. Comemorando a classificação no Allianz Parque na última quarta-feira, 8, o atacante foi flagrado em conversas animadas com atletas do Palmeiras, além de balançar uma camisa alviverde durante a celebração.

Parte da torcida rubro-negra não gostou nada dessa atitude e reclamou nas redes sociais. A situação ganha contornos, pois o Palmeiras é apontado há meses como possível destino de Gabigol na próxima temporada, ainda que Leila Pereira, presidente do Palmeiras, tenha procurado a cautela ao falar sobre o assunto (veja no vídeo abaixo);

https://www.instagram.com/p/C-ZGHxHuFht/

Por que a Torcida do Flamengo Reclamou de Gabigol?

Como não entrou no jogo de volta, Gabigol só apareceu após o apito final. Uma longa conversa com Weverton, goleiro do Palmeiras, seu colega de seleção brasileira na conquista do título olímpico da Rio-2016, não passou batida pelos presentes no Allianz Parque. Essa demonstração de afeto por si só não seria suficiente para irritar os torcedores do Flamengo.

No entanto, a grande questão foi uma foto que circulou nas redes sociais, de Gabigol comemorando a classificação para as quartas de final tremulando uma camisa do Palmeiras. Rival da noite e possível destino na carreira, o Verdão aguarda a definição do futuro do atleta. Por isso, os rubro-negros não gostaram nem um pouco da atitude.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Gabigol quase não jogou

Se o atacante teve atitudes reprovadas pela torcida do Flamengo tanto no jogo de ida quanto no jogo de volta, a contribuição dentro de campo foi pequena. Ele jogou dez minutos no Maracanã e não entrou no Allianz Parque.

Os números em 2024 não são bons. Gabigol disputou 22 jogos, com uma média de 29 minutos cada e cinco participações em gol: quatro gols e uma assistência. É uma performance modesta comparada aos seus anos anteriores no Flamengo, o que também pode justificar a insatisfação da torcida.

Leila Pereira despistou sobre Gabrigol no Palmeiras

Na zona mista do Allianz Parque, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, foi abordada sobre a possível contratação de Gabigol. De acordo com Leila, o Verdão ainda não assinou contrato com o centroavante do Flamengo, embora o interesse exista.

Ele é um rapaz muito educado, ele sempre me cumprimenta, e não só a mim como a todos nós do Palmeiras. Isso não tem absolutamente nada a ver, não tem nada assinado com Gabigol. O Palmeiras sempre tem interesse em bons jogadores, mas não tem ninguém em vista, o nosso elenco é esse — explicou Leila.

Ídolo do Flamengo, Gabigol tem contrato até dezembro e ainda não chegou a um acordo com a diretoria para renovar, o que deixa seu futuro no clube cada vez mais incerto.

Como Gabigol reagiu nas redes?

A polêmica já estava instaurada desde o término do jogo na noite de ontem no Allianz Parque. No entanto, Gabigol resolveu responder torcedores nas redes sociais.

“Vocês são chatos, hein?”, escreveu o herói dos títulos da Libertadores de 2019 e 2022, e suas respostas causaram ainda mais confusão junto da torcida rubro-negra. Respostas como “você não é capaz de fazer uma autocrítica?” podem ser vistas nos tweets do atacante.

O cenário para a renovação de Gabigol com o Flamengo já estava bastante difícil, e o apelo da torcida era uma dos principais elos para que as conversas continuassem. No entanto, após mais uma polêmica, o torcedor rubro-negro já demonstra uma certa insatisfação com o comportamento do atleta.

Polêmicas de Gabigol com camisas de rivais

Vale lembrar que esta não é a primeira polêmica de Gabigol envolvendo camisas de adversários do Flamengo. Em maio, o jogador, que foi revelado no Santos, foi flagrado vestindo uma camisa preta do Corinthians em uma reunião de amigos. Isso o fez ser punido com multa e a perda da camisa 10 do Flamengo. 

Gabigol supostamente vestindo camisa do Corinthians – Reprodução

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.