Futebol: na terceira rodada do Brasileirão, foi difícil se manter acordado
Em dia de homenagens a Rivellino, Corinthians e Flu fizeram um clássico modorrento no Maracanã. Sport e Goiás dividem a liderança do campeonato com a equipe paulista

Nem a merecida homenagem ao grande Roberto Rivellino, campeão do mundo com a seleção brasileira em 1970, empolgou os jogadores de Fluminense ou Corinthians nesta tarde no Maracanã. Reverenciado antes de a partida começar, assinando o Livro de Ouro do estádio por ser ídolo dos dois clubes, Rivellino foi testemunha do empate em zero a zero das equipes. O ex-craque, inclusive, foi flagrado pelas câmeras de televisão se permitindo um sincero bocejo durante o jogo. O Corinthians manteve a marca de não ter levado gols neste Campeonato Brasileiro, mas perdeu a chance de ser a única equipe com 100% de aproveitamento na competição.
Com o resultado, a equipe paulista caiu da liderança para a terceira posição, pelos critérios de desempate, já que Sport e Goiás venceram suas partidas. Os três times somam agora 7 pontos em três jogos. O São Paulo, que venceu ontem o Joinville por 3 a 0, fecha a lista de equipes que estão na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. Já o JEC integra a lista do quatro últimos colocados do campeonato e que hoje seriam rebaixados à Série B do Brasileirão, junto com Figueirense, Cruzeiro e Flamengo.
Apesar da posição na tabela, o Cruzeiro, atual bicampeão nacional, pode dizer que obteve seu melhor resultado até agora na competição. Depois de sofrer duas derrotas nas primeiras rodadas, a equipe mineira empatou em casa com a Ponte Preta. A Raposa entrou em campo com uma equipe composta apenas por jogadores reservas, já que o time também disputa a fase de quartas-de-final da Libertadores e recebe o River Plate, da Argentina, na próxima quarta-feira.
Resultados da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Sábado, 23/05
São Paulo 3 x 0 Joinville
Vasco 1 x 1 Internacional
Grêmio 1 x 0 Figueirense
Domingo, 24/05
Palmeiras 0 x 1 Goiás
Fluminense 0 x 0 Corinthians
Avaí 2 x 1 Flamengo
Atlético Paranaense 1 x 0 Atlético Mineiro
Chapecoense 1 x 0 Santos
Cruzeiro 1 x 1 Ponte Preta
Sport 1 x 0 Coritiba
(com Gazeta Press)