Internacional também venceu o Vitória por 1 a 0. Pela série B, Vasco empatou com o América-MG em 1 a 1
Com estádio do Maracanã cheio, o Fluminense estreiou com bom saldo de gols neste sábado. O time marcou 3 a 0 contra o Figueirense pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rafael Sóbis abriu o placar após um começo de jogo difícil. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Wagner entrou na área pela esquerda e trombou com Thiago Heleno. O juiz marcou pênalti, que Fred bateu para fazer 2 a 0.
Leia também:
Portuguesa será julgada no STJD por abandono, diz CBF
Neymar admite ‘medo’, mas diz que volta em três semanas
Mesmo com a vitória praticamente garantida, o Fluminense não diminuiu o ritmo. Da mesma forma, o Figueirense melhorou ofensivamente com a entrada de Vitor Júnior, mas, sem uma referência na área, teve poucas chances claras de diminuir a diferença.
Já no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o Internacional abriu a 1ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Vitória da Bahia. O time gaúcho marcou 1 a 0 nos primeiros cinco minutos de jogo, com gol do chileno Aránguiz, eleito o melhor jogador do Campeonato Gaúcho, em 2014.
O Inter pressionou o time baiano no primeiro tempo, mas por pouco não sofreu o empate no primeiro minuto do segundo tempo, quando Dinei mandou a bola rente a trave. Aos vinte minutos, o Vitória teve outro ataque, mas Dinei chutou em cima de Dida.
Série B – Com poucos torcedores nas arquibancadas, o Vasco estreou na série B do Campeonato Brasileiro contra o América-MG. Desfalcado de Rodrigo, Guiñazu, Pedro Ken e Edmilson, todos lesionados, o Vasco marcou 1 a 0 no primeiro tempo no estádio de São Januário. Os dois times fizeram um jogo burocrático no primeiro tempo, com excesso de passes dos dois lados e poucos chutes a gol.
Antes do início do segundo tempo, o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra pediu um minuto de silêncio em homenagem ao narrador esportivo Luciano do Valle, que morreu neste sábado. Quando o jogo recomeçou, o Vasco precisou de apenas dois minutos para Reginaldo marcar 1 a 0. Sem se abalar, o América-MG seguiu o jogo com forte marcação e jogadas de ataque bem construídas. Aos 15 minutos, Andrei passou a bola para Obina, que marcou o gol do empate.
(Com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)