Flamengo garante compra de terreno para construção de estádio
Rubro-negro era único candidato no leilão do local que fica na região do Gasômetro, no Rio de Janeiro; veja valor e forma de pagamento
O Flamengo garantiu nesta quarta-feira, 31, a compra do terreno em que planeja construir o seu estádio. O Rubro-negro era o único candidato no leilão do local que fica na região do Gasômetro, no Rio de Janeiro.
A cerimônia aconteceu no Centro Administrativo São Sebastião, no centro da capital carioca, com a presença do prefeito Eduardo Paes e pelo presidente do clube Rodolfo Landim além de outros membros da diretoria.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
O valor definido no leilão permaneceu o do edital: 138.195.000 de reais. O terreno pertencia a fundo gerido pela Caixa e foi desapropriado pela prefeitura exclusivamente para a construção de um estádio.
Segundo dirigentes do Flamengo, o pagamento será feito à vista, em até cinco dias, com o dinheiro que o clube tem em caixa. Por edital, o projeto para o estádio deve ser apresentado em até 18 meses. A previsão é de que a obra seja concluída em 2029.
O valor estimado a ser investido é de 1,7 bilhão a 2 bilhões de reais.