O técnico Filipe Luís iniciou sua jornada à frente do Flamengo com um teste estratégico importante contra o São Paulo, durante o torneio FC Series. O amistoso realizado no domingo, 20 de janeiro de 2024, terminou em empate sem gols, mas serviu como uma oportunidade valiosa para o treinador ajustar a equipe visando a temporada de 2025. Este período de experimentação é crucial para definir o plantel que enfrentará o Botafogo na final da Supercopa do Brasil, agendada para o início de fevereiro.

A preparação do Flamengo para a temporada inclui novas adições ao elenco, destacando-se a contratação do atacante Juninho, procedente do Qarabag do Azerbaijão. Embora Juninho ainda não tenha participado da pré-temporada com o time nos Estados Unidos, sua chegada promete dar novas opções táticas ao Rubro-Negro, especialmente com a ausência do atacante Pedro, que se recupera de lesão.

Filipe Luís como técnico do sub-20 - Paula Reis/Flamengo
Filipe Luís como técnico do sub-20 – Paula Reis/Flamengo

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Qual é a nova estratégia de ataque do Flamengo?

Com foco na decisão da Supercopa do Brasil, Filipe Luís está repensando o ataque do Flamengo. A inclusão de Juninho traz uma nova dinâmica à equipe, suprindo a ausência de Pedro e permitindo variações no esquema ofensivo. Além disso, Bruno Henrique é outra peça importante considerada para atuar na linha de frente, dado seu histórico de adaptação a diferentes posições no ataque.

“Pudemos fazer esse teste para nos guiar. Ver onde temos que atacar nas deficiências e onde explorar as nossas fortalezas. Temos duas semanas até a final. Temos semana que vem para usar como pré-temporada e chegar na final o melhor possível fisicamente”, disse em entrevista coletiva.