Fifa confirma punição para Real e Atlético de Madri, que só poderão contratar em 2018
Clubes foram punidos para as próximas duas janelas
Atlético de Madri e Real Madrid tiveram sua punição confirmada pela Fifa nesta quinta-feira (8). Com isso, os clubes ficarão punidos por duas janelas de transferência sem poderem contratar.
Assim, na janela de inverno, em janeiro de 2017, e na janela de inverno, em junho, julho e agosto de 2017, os clubes ficarão proibidos de contratar, só podendo se reforçar em janeiro de 2018, daqui duas janelas de inverno.
A sanção fora dada aos clubes em janeiro deste ano e valeria já para essa janela de transferências, mas os clubes conseguiram uma suspensão provisória e ela foi adiada.
Segundo a Fifa, os clubes desrespeitaram o regulamento para transferências internacionais de jogadores menores de idade. Além a proibição, os clubes foram multados. O Real terá que pagar 360 mil francos suíços, enquanto o Real terá que pagar 900 mil.
Nesta janela, o Real Madrid contratou apenas Morata, de volta da Juventus, usando a cláusula que tinha em seu favor. Já o Atlético, contratou Gameiro, Gaitán, Vrsaljko, Jota e Werner nesta janela.