O presidente da Fifa, Gianni Infantino, parece empolgado com a proximidade do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. O mandatário do futebol esteve nesta quarta-feira, 2, em Pasadena, celebrando a competição pela primeira vez com 32 clubes. Além disso, Infantino anunciou a doação de 30.000 ingressos para os bombeiros e socorristas que ajudaram a combater os incêndios que devastaram a Califórnia no início do ano.

A competição acontecerá de 14 de junho a 13 de julho, em 12 sedes nos EUA. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras serão os representantes brasileiros na competição que também tem sido chamada de Supermundial da Fifa.

“Os melhores 32 times do mundo irão determinar, pela primeira vez na história, quem é o melhor. Esses 32 times são de 20 países diferentes, com 86 nacionalidades representadas entre os jogadores. Desejo as boas-vindas ao mundo que virá aos Estados Unidos, em 11 sedes e 12 belíssimos estádios. Como presidente da Fifa, estou muito orgulhoso de estar aqui em frente a vocês”, disse Infantino, no estádio Rose Bowl, diante das autoridades de Los Angeles.

 

Ver essa foto no Instagram