Ferrer vence algoz de Nadal e conquista o Rio Open
Espanhol derrotou o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 0 na decisão do torneio
David Ferrer venceu o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 0 e conquistou o Rio Open na noite deste domingo, mantendo o domínio espanhol no torneio, o maior da América do Sul. Algoz de Rafael Nadal, Fognini não conseguiu repetir a boa atuação contra Ferrer e foi derrotado com facilidade pelo tenista espanhol, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h23. Ferrer conquistou o seu 23º título no circuito profissional.
Leia também: Italiana Sara Errani conquista o Rio Open
Domínio – Seguro desde o primeiro ponto e diante de um adversário que esteve bem abaixo do esperado, Ferrer dominou a partida. No primeiro set, o espanhol se mostrou confiante e arriscando bastante. Ferrer manteve a concentração na segunda parcial e abriu 5-1. Fognini ainda conseguiu aproveitar um break point no sétimo game, mas a reação parou por aí. Nervoso e com alguma marra, o italiano reclamou da arbitragem, atirou a raquete no chão e recebeu algumas vaias. Nada que incomodasse a vitória de Ferrer.
“Foi uma semana muito especial para mim, ter a experiência de viver o carnaval com Rafa (Nadal) e Guga (Kuerten)”, declarou o campeão, que desfilou na Marquês de Sapucaí no último domingo. “Prometo que ano que vem aprendo a sambar”, brincou, recebendo os aplausos do público.
(Com agências EFE e AFP)