Publicidade
Publicidade

F1: Câmera de Vettel indica que Alonso perdeu consciência antes de acidente

Jornal italiano informa que imagens da Ferrari podem contradizer versão da McLaren

Uma câmera instalada no carro de Sebastian Vettel, da Ferrari, pode ajudar a esclarecer o acidente de Fernando Alonso no dia 22 de fevereiro, durante testes da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona. Segundo o diário esportivo italiano La Gazzetta dello Sport, a câmera teria captado o momento em que Alonso se chocou contra o muro a aproximadamente 105 km/h. Pelas imagens e pelo depoimento de Vettel, a suspeita é de que Alonso tenha perdido a consciência antes da batida.

Publicidade

Leia também:

F1: Alonso perdeu a memória por uma semana após batida

F1: Equipes ameaçam boicotar GP da Austrália

F1: Médicos proibem Alonso de correr

Segundo a versão da McLaren, o acidente ocorreu devido à força dos ventos naquele domingo no Circuito de Montmeló. Mas as imagens captadas pelo carro da Ferrari, que vinha logo atrás de Alonso, contradizem a escuderia inglesa. Segundo Vettel, Alonso teria diminuído a velocidade para realizar a curva e quando estava a 135 km/h, porém, teria assumido uma trajetória estranha, sem esboçar reação até o momento do choque.

“A velocidade era relativamente baixa, provavelmente cerca de 150 km/h. Ele foi para a direita e bateu no muro. Não pareceu um acidente normal”, afirmou Vettel, que testemunhou o choque de Alonso. Ron Denis, o chefe da McLaren, afirma não ter certeza de que o piloto estava consciente no momento. As imagens da câmera de Vettel foram encaminhadas à Federação Internacional de Automobilismo.

Publicidade
Continua após a publicidade

Leia também:

F1: Ron Dennis confirma que Alonso ficou inconsciente

F1: Massa diz que ‘preferência por Alonso’ tirou sua confiança na Ferrari

Mistério na F1: vento e até desmaio podem ter provocado acidente de Alonso

Nesta quinta, o diário espanhol El País divulgou que Alonso perdeu a memória por uma semana – ao ser atendido pelos médicos logo depois do acidente achava que estava em 1995 (quando tinha 14 anos) e teria respondido que era “um piloto de kart que queria correr na Fórmula 1”. A emissora italiana Sky Italia informou na semana passada que uma descarga elétrica no carro de Alonso poderia ter causado o acidente.

Após passar por exames nesta semana, Alonso foi proibido de correr o primeiro GP da temporada, na Austrália, no próximo dia 15. Uma nova batida poderia causar graves danos à saúde do piloto de 33 anos. Em Melbourne, o bicampeão mundial será substituído pelo dinamarquês Kevin Magnussen.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade