Publicidade
Publicidade

F1: Alonso garante estar bem e nega perda de memória

Piloto espanhol da McLaren ironizou rumor sobre seu acidente em Barcelona: ‘Ficção científica logo vai acabar’

O espanhol Fernando Alonso negou nesta sexta-feira que tenha perdido a memória após o acidente nos testes de pré-temporada. Em uma postagem no Twitter, o piloto da McLaren garantiu que está bem e se preparando para a segunda etapa da temporada, o GP da Malásia, dia 29 de março. Ele foi irônico ao comentar as últimas notícias da imprensa europeia sobre o seu acidente em Barcelona e disse que a “ficção científica” vai acabar quando o Mundial de Fórmula 1 tiver início.

Publicidade

Leia também:

F1: Câmera de Vettel indica que Alonso perdeu consciência antes de acidente

F1: Alonso perdeu a memória por uma semana após batida

F1: Equipes ameaçam boicotar GP da Austrália

F1: Médicos proibem Alonso de correr

Continua após a publicidade

F1: Ron Dennis confirma que Alonso ficou inconsciente

A provocação de Alonso se refere a uma reportagem publicada pelo jornal El País na quinta-feira, que dizia que Fernando Alonso “voltou 20 anos no tempo” – ao ser atendido por médicos depois do forte acidente sofrido dia 22 de fevereiro, em Barcelona, o espanhol teria dito: “Sou Fernando, corro em karts e quero ser piloto de Fórmula 1.”

Uma semana depois de postar um vídeo de agradecimento aos fãs, Alonso voltou a recorrer às redes sociais para falar da sua recuperação. “Continuo trabalhando bem, 30 minutos de bicicleta, 30 minutos de natação, 30 minutos de musculação. A Malásia é uma das corridas mais exigentes e estaremos 100%”, escreveu. E criou a hashtag “Onde você acordou hoje?”, prometendo compartilhar com seus seguidores as postagens mais criativas relacionadas ao tema.

Publicidade

Nesta sexta, o diário italiano Gazzetta dello Sport informou que uma gravação feita pela câmera instalada na Ferrari de Sebastian Vettel dá indícios de que Alonso estava desmaiado no momento da batida – tese levantada por outros jornais também. Até o momento, Alonso não falou sobre o tema.

O piloto de 33 anos teve sua participação na prova de abertura, o GP da Austrália, vetada pelos médicos da McLaren e planeja estrear na segunda etapa do Mundial. Em Melbourne, o bicampeão mundial será substituído pelo dinamarquês Kevin Magnussen.

Postagem de Fernando Alonso no Twitter ridiculariza notícias veiculadas pela imprensa europeia e tranquiliza fãs
Postagem de Fernando Alonso no Twitter ridiculariza notícias veiculadas pela imprensa europeia e tranquiliza fãs VEJA

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade