Euro 2016: França terá mais de 90.000 agentes na segurança
O torneio entre as seleções europeias, que começará em 10 de junho, terá força máxima na vigilância para assegurar o bom andamento do evento
Mais de 90.000 policiais, soldados e agentes privados serão mobilizados em toda a França para fazer a segurança da Euro 2016, disse o ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve. O Campeonato Europeu terá jogos em todo o país, durante um mês a partir de 10 de junho, sob estado de emergência, ainda em vigor após os ataques terroristas de novembro, que deixaram mais de 140 mortos em Paris.
Cerca de 2,5 milhões de torcedores são esperados nas 51 partidas entre os 24 times. Também haverá “áreas de torcedores” com telões em grandes cidades. “Um evento único como este, e em circunstâncias excepcionais, exige medidas de segurança adicionais”, afirmou Cazeneuve.
LEIA TAMBÉM:
Seleção francesa passeia por Londres sob forte escolta
Amistoso entre Bélgica e Espanha é cancelado
Citando ataques terroristas em potencial e ações de hooligans (torcedores vândalos e briguentos) como as ameaças principais, ele disse que cerca de 77.000 policiais e agentes de controle de tumulto serão convocados, além de 13.000 seguranças particulares e mil voluntários.
(Com Reuters)