Publicidade
Publicidade

EUA derrotam a Lituânia e se garantem na final do Mundial

Diante de Neymar e Daniel Alves, que foram ao jogo em Barcelona, americanos confirmaram seu favoritismo. Agora, esperam definição do último adversário

Mesmo sem contar com astros como LeBron James e Kevin Durant, os Estados Unidos estão dando um passeio no Mundial de Basquete, que acontece na Espanha. Nesta quinta-feira, em Barcelona, a seleção americana arrasou a Lituânia, 96 a 68, na semifinal, e se garantiu na decisão do título, no domingo, em Madri, contra França ou Sérvia. Única equipe ainda invicta na disputa do Mundial, a seleção americana contou com torcida ilustre nesta quinta-feira: Neymar, Daniel Alves e Rafinha Alcântara, jogadores brasileiros que atuam no Barcelona, foram ao ginásio para acompanhar mais um show do time de James Harden, Derrick Rose, Anthony Davis e companhia.

Publicidade

Leia também:

França estraga a festa em Madri: Espanha fora do Mundial

Depois do futebol, basquete do Brasil também tem ‘apagão’

Os boleiros brasileiros viram uma vitória avassaladora dos americanos sobre a Lituânia. Tradicional força do basquete europeu, a Lituânia até que conseguiu equilibrar o jogo nos dois primeiros quartos, quando perdeu por 43 a 35. Mas, com um grupo mais homogêneo, os Estados Unidos abriram vantagem quando intensificaram a rotação dos jogadores no terceiro período, momento em que conseguiram fazer 33 a 14. Depois, foi só administrar. Os destaques individuais foram Kyrie Irving, com 18 pontos marcados, James Harden, com 16, e Klay Thompson, também com 16. Do lado lituano, os melhores foram Kuzminskas e Valanciunas, ambos com 15 pontos.

Assim, os Estados Unidos avançaram para a final de domingo, quando vão buscar o quinto título mundial de sua história, o segundo consecutivo. O outro finalista do Mundial será conhecido nesta sexta-feira. Algoz do Brasil nas quartas de final, a Sérvia enfrentará a França, que foi responsável pela surpreendente eliminação da anfitriã Espanha. O vencedor do jogo irá encarar os americanos na final, enquanto o perdedor pega a Lituânia na disputa da medalha de bronze, no sábado, também em Madri.

Publicidade
Daniel Alves e Neymar assistem à semifinal do Mundial de basquete entre EUA e Lituânia, em Barcelona
Daniel Alves e Neymar assistem à semifinal do Mundial de basquete entre EUA e Lituânia, em Barcelona VEJA

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade