Publicidade
Publicidade

Estrutura de ponta, lago e mais: conheça o CT Manoel Dresch, novo investimento do Cuiabá

PLACAR visitou a estrutura, que deve ser finalizada ainda este ano e visa consolidar o Dourado como um dos clubes com melhor estrutura do futebol brasileiro

CUIABÁ – Após conquistar em 2023 a melhor colocação de sua história no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá segue investindo para se consolidar como uma força nacional. Em apenas 22 anos de fundação, o Dourado passou a dominar o cenário estadual e vai para sua terceira participação em uma Copa Sul-Americana. Por trás do sucesso esportivo, o clube garante saúde financeira e investimentos para seguir crescendo.

Publicidade

O próximo passo é a finalização das obras do CT Manoel Dresch, visitado nesta semana por PLACAR. Até o momento, já são três campos aptos para utilização e parte das instalações prontas ou avançadas, o que já permite a realização de algumas atividades no local.

Cuiabá
Três campos já estão construídos – Guilherme Azevedo / Placar

A conclusão das obras, que deve acontecer no fim deste ano, permitirá a migração total da preparação para o espaço de 8.000 metros quadrados de área construída. Para isso, ainda faltam finalização de setores como academia, hotel para concentração e área administrativa, além de um lago que deve simular uma praia artificial.

Publicidade
Lago com praia artificial deve ser um diferencial – Guilherme Azevedo / Placar

Entre as principais novidades, está uma academia que custou cerca de 4 milhões de reais apenas na aquisição de aparelhos. Segundo o clube, especialistas no ramo de desempenho esportivo foram consultados durante a obra e uma das referências foi a Academia de Futebol, do Palmeiras.

Em entrevista à PLACAR, o treinador António Oliveira ressaltou que os responsáveis pela obra são os membros da diretoria, mas também afirmou que está aberto a opinar sobre o projeto da área técnica. “A família Dresch é a grande visionária do projeto. Portanto, 90% é obra deles. Nós competimos com as condições de qualidade que eles nos oferecem, mas obviamente que como alguém que já viveu outras estruturas, posso dar alguma contribuição se eles quiserem e me couber”, disse o português.

Vestiário principal do novo CT – Guilherme Azevedo / Placar

Por estar localizado a cerca de 20 quilômetros do centro da cidade, o CT conta com presenças curiosas, como a de um jacaré-de-papo-amarelo, espécie comum inclusive na área urbana. Assim, pela infraestrutura e elementos de conforto, o Cuiabá busca que o local seja uma referência nacional a ponto de receber a seleção brasileira e eventos do ramo do esporte.

Publicidade
Jacaré é um "morador" do novo CT do Cuiabá - AssCom Dourado
Jacaré é um “morador” do novo CT do Cuiabá – AssCom Dourado

O novo centro de treinamento deve custar em torno de 50 milhões de reais. Segundo divulgado pelo clube, o investimento foi viabilizado pelos resultados esportivos e um adiantamento de verba da Liga Forte Futebol.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade