Espanha não perde títulos europeus de clubes desde 2013
São nove conquistas europeias seguidas desde então
A Espanha está dominando o futebol europeu. Além de ser a bicampeã europeia de seleções (2008 e 2012) – última conquista de outro país foi da Grécia, em 2004 – o país conquistou todos os torneios de clubes europeus desde 2013.
Desde que o Bayern de Munique venceu o Chelsea na final da Supercopa europeia de 2013, só clubes espanhóis venceram torneios continentais.
Na Liga dos Campeões, o Real Madrid venceu o Atlético de Madri na final de 2014, enquanto o Barcelona venceu a Juventus-ITA na final de 2015. Neste ano, novamente dois espanhóis, Real e Atlético chegaram na final.
Já na Liga Europa, o Sevilla conquistou os últimos três torneios, vencendo Benfica-POR, Dnipro-UCR e Liverpool-ING na decisão.
Nas finais das Supercopas europeias de 2014 e 2015, disputadas por clubes espanhóis, Real Madrid e Barcelona venceram o Sevilla, que também estará na final de 2016, contra Atlético de Madri ou Real Madrid.
Com isso, a Espanha conquistou os últimos nove títulos europeus existentes. Contando os dois últimos mundiais de clubes, conquistados por Real Madrid e Barcelona, Com isso, a Espanha terá onze títulos internacionais consecutivos, um recorde na história europeia de acordo com o Mister Chip. A última conquista europeia internacional sem ser espanhola foi do Mundial de Clubes, conquistado pelo Bayern de Munique no dia 21 de dezembro de 2013.