Publicidade
Publicidade

‘Envergonhado’, Palmeiras recebe Vitória para se reerguer

Na última colocação do Brasileirão, time confia em reação no Pacaembu. No Independência, Atlético-MG recebe Santos mirando vaga na Libertadores

A goleada por 6 a 0 diante do Goiás, no último domingo, ainda atormenta o Palmeiras. Além de sofrer a maior derrota da história do clube em Campeonatos Brasileiros, o time caiu para a última colocação da competição, em pleno ano do centenário. Agora, a única forma de diminuir o clima de tensão e vergonha é vencer o Vitória nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília) no Pacaembu, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão. “É um momento muito difícil e complicado. Naturalmente, existe uma vergonha íntima. Mas não podemos ficar retornando a esse fato. É marcante, aconteceu e temos que ser responsabilizados, mas olhar adiante. A recuperação depende das nossas forças”, discursou o técnico Dorival Júnior na última sessão de treinos antes da partida.

Publicidade

Leia também:

Palmeiras coleciona traumas desde sua maior conquista

Bancado por Valdivia, Palmeiras contrata fisioterapeuta

Rio-2016: CBF quer Arena do Palmeiras como sede

Presidente do Palmeiras promete: ‘Vamos sair dessa’

Arena do Palmeiras receberá 1º evento-teste no sábado

24ª rodada – 24 de setembro

19h30

Palmeiras x Vitória – Pacaembu

Continua após a publicidade

Botafogo x Goiás – Maracanã

20h30

Atlético-MG x Santos – Independência

Para o jogo desta noite, porém, o Palmeiras tem treze desfalques: Fernando Prass, Wendel, Victorino, Tobio, Thiago Martins, Wellington, Marcelo Oliveira, Mateus Muller, Eguren, Wesley e Leandro, todos sem condições físicas de entrar em campo, e Allione e Diogo, suspensos. O elenco ainda passa por reformulação que já levou o volante Josimar à Ponte Preta. Em meio à crise, Dorival Júnior, ao menos, pode comemorar o retorno de Jorge Valdivia, que cumpriu suspensão no fim de semana. O jovem Nathan será escalado na zaga, com Juninho como volante e, provavelmente, os argentinos Mouche e Cristaldo ao lado de Valdivia e Henrique no ataque.

O Vitória, por outro lado, está em ascensão. O time baiano chegou a ser o último colocado, mas venceu três dos quatro últimos jogos. No entanto, o técnico Ney Franco fez questão de frear a empolgação dos atletas. “Estamos na mesma situação do Palmeiras, não tem diferença nenhuma, ainda é muito complicada. Também estamos sob cobrança e sabemos que o insucesso nos joga de novo na zona de rebaixamento”.

Publicidade

Atlético-MG – Outras duas partidas completam a 24ª rodada do Brasileirão. Em alta após vencer o clássico contra o líder Cruzeiro, o Atlético-MG recebe o Santos no Independência, às 20h30, já pensando em terminar a rodada na cola dos quatro primeiros. Em caso de Vitória, a equipe mineira alcançará os mesmos 40 pontos de Grêmio e Corinthians, equipes que atualmente brigam pela última vaga para a Libertadores. Já o Santos, nono colocado com 33 pontos, terá os atacantes Robinho e Leandro Damião e espera voltar a vencer fora de casa para sair do meio da tabela. No Maracanã, às 19h30, o Botafogo recebe o Goiás precisando desesperadamente dos três pontos para deixar a zona do rebaixamento. Atualmente, o time carioca é o 17º colocado.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade