Na lanterna da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, equipe pernambucana contrata Roberto Fernandes para tentar fugir do rebaixamento
Muitos treinadores, poucos resultados. Assim tem sido o ano do Náutico no futebol brasileiro em 2017. A equipe pernambucana, que passa por uma crise na temporada, anunciou nesta terça-feira seu quinto técnico em oito meses. O nome da vez é Roberto Fernandes.
A missão do pernambucano de 46 anos será evitar o rebaixamento do clube para a terceira divisão. O Náutico está afundado na última colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas oito pontos e uma vitória em 17 jogos disputados. A distância para o Paysandu, em 16º lugar e primeiro time fora da zona do rebaixamento, é de 12 pontos.
O Náutico iniciou a temporada com Dado Cavalcanti, mas dispensou o treinador em fevereiro. Milton Cruz foi contratado, e não durou muito: permaneceu até maio. Em seguida apareceu Waldemar Lemos, porém seu trabalho durou apenas um mês. Beto Campos foi o quarto da lista, mas perdeu o emprego após a derrota da equipe para o Criciúma no último sábado por 2 a 1.
Fernandes comandará o Náutico pela quarta vez na carreira, e carrega consigo o histórico de já ter livrado o time pernambucano de três rebaixamentos. Ele é o treinador com o maior número de jogos no time na Série A do Campeonato Brasileiro.