Revelado no Palmeiras em 2001, o atacante Edmílson tornou-se um dos bons artilheiros do futebol brasileiro nos últimos anos. Desde que voltou ao Brasil para defender o Vasco em 2013, o jogador vem marcando gols.
Depois do Vasco, jogou por Red Bull Brasil, Chapecoense, foi ao Cerezo Osaka do Japão e disputou o Paulista deste ano pelo Red Bull Brasil, novamente.
Aos 33 anos, o atacante chega para ser atacante do Sport para o Brasileiro.
“Quero agradecer a oportunidade ao Sport e espero corresponder com gols e muito trabalho. Sei que todo clube grande tem pressão e o Sport, como o maior do Nordeste, não será diferente. Vou dar meu máximo”, avisou o atacante.
Pela primeira vez, o atacante trabalhará com Oswaldo de Oliveira, que foi rival do jogador em muitas oportunidades no Japão.
“Tive contato com o Oswaldo de Oliveira desde o Japão, onde joguei por nove anos. Ganhei jogos contra ele lá, depois no Vasco e ele no Botafogo e por fim quando ele estava no Palmeiras. Trata-se de um excelente treinador, que está na história do Japão como o único tricampeão seguido”, contou o jogador sobre seu novo treinador.
Neste ano, em 15 jogos pelo Red Bull no Campeonato Paulista, marcou três gols.