Publicidade
Publicidade

Dorival diz por que ficou quatro meses sem trabalhar após saída do Flamengo

Em entrevista exclusiva a PLACAR, treinador do São Paulo explica por que ficou parado mesmo valorizado pelas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores

Surpreendeu a muita gente o período de inatividade de Dorival Júnior após deixar o Flamengo no fim do ano passado. Logo depois de conquistar os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, o experiente treinador ficou quatro meses sem trabalhar até assinar com o São Paulo, com vários times em busca de técnico no mercado. Em entrevista exclusiva a PLACAR, ele conta que a iniciativa de esperar partiu dele, o que é algo novo em sua longa carreira.

Publicidade

“Eu sempre fiz ao contrário. Durante 12 anos na minha carreira, eu saí de um clube em um dia e no outro já estava empregado. Eu achei que aquilo não era saudável, por isso comecei a espaçar mais esses trabalhos. São momentos importantes que você busca um reequilíbrio para que aí, sim, possa chegar atuando em um clube independente do momento, da situação e das necessidades que tenham”, explicou ele.

“Só para vocês terem uma ideia: eu saí em um dia do Figueirense e acertei no dia seguinte com o Fortaleza, saí do Fortaleza e acertei com o Sport em 2006, depois no dia seguinte estava fazendo contrato com o São Caetano, do São Caetano para Belo Horizonte, saí do Cruzeiro para o Coritiba, do Coritiba com o Vasco e isso sucessivamente. Como vinham acontecendo resultados, conquistas, você acha que aquilo é certo, que aquilo é o correto, e nem sempre. Às vezes você não esqueceu de um clube e está no dia seguinte vestindo a camisa de um outro. Lógico que se eu pudesse voltar lá trás talvez eu tivesse tomado uma outra posição. Eu nunca falei um ‘não’ para outro clube, a não ser em momentos que tive necessidade porque não poderia de maneira nenhuma atendê-los”.

Publicidade

Dorival queria brasileiro na seleção e preferia Guardiola a Ancelotti

Dorival explica fala irônica sobre ‘ter sorte’ após eliminar o Palmeiras 

Dorival nega mágoa, mas vê trabalho inacabado no Flamengo: ‘Vou voltar’

Dorival diz por que ficou quatro meses sem trabalhar após saída do Flamengo

Nos próximos dias, PLACAR divulgará outros trechos da entrevista com Dorival Júnior, tanto no site quanto na PLACAR TV. Ele fala também sobre os problemas que encontrou no São Paulo, a falta de reconhecimento, mudanças necessárias no futebol do país, e muito mais. A íntegra da entrevista e a edição de agosto saem no dia 11.

Edição 1502 chega nas bancas nesta sexta-feira - Reprodução/Placar
Edição 1502 chega nas bancas nesta sexta-feira – Reprodução/Placar
Publicidade