Diego Alves pega outros dois pênaltis e aumenta marca histórica
Em 45 cobranças, goleiro sofreu gol em apenas 21
O Valencia perdeu de 2 x 0 para o Atlético de Madri no final de semana e voltou a se aproximar da zona de rebaixamento. Mesmo assim, o goleiro Diego Alves defendeu dois pênalti, e aumentou seu recorde na Liga Espanhola.
Desde que chegou ao futebol europeu, Diego Alves já esteve em 45 cobranças e sofreu apenas 21 gols. Foram 22 cobranças defendidas, uma foi para fora e uma no travessão. Das 22 defesas, 19 foram no Campeonato Espanhol, em 41 cobranças.
Neste final de semana, ele defendeu cobranças de Gabi e Griezmann. Antes disso, já havia defendido cobranças de Cristiano Ronaldo (duas vezes) e Messi, além de Forlán, Mandzukic e Diego Costa.
“Não tem uma preparação especial. No momento pode acontecer mil coisas. É muito bom você ver movimentos, saber qual lado ele gosta mais, mas intuição, comportamento corporal, reflexo, sair, esperar, a guerra psicológica… são essas coisas que influenciam bastante. É saber jogar com essa pressão que o batedor tem”, disse o goleiro à ESPN Brasil, após a rodada em que defendeu duas cobranças.