Com bons números no confronto, craque volta a encontrar o Rubro-Negro 13 anos depois de partida que marcou sua saída do Peixe
Neymar voltará a enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, 16, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Desde que retornou ao Santos, esse será o primeiro jogo do camisa 10 contra o Rubro-Negro, em confronto com histórico de bons desempenhos do craque e jogo lendário.
O último confronto aconteceu em 26 de maio de 2013, pelo Brasileirão, no Estádio Mané Garrincha. Na ocasião, a partida terminou em 0 a 0 e marcou a despedida de Neymar antes da transferência para o Barcelona.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O craque chorou antes da bola rolar e se despediu do clube com homenagens. Curiosamente, o jogo também marcou a estreia profissional de Gabigol, que mais tarde se tornaria ídolo do Flamengo.
Porém, antes do “adeus” diante do Fla, Neymar já havia feito história no confronto. Foi de uma grande noite do craque que saiu o histórico 5 a 4 flamenguista na Vila Belmiro, em julho de 2011.
Neymar chorando antes do início da sua última partida pelo Santos contra o Flamengo – Adalberto Marques / PLACAR
Naquele dia, o ainda garoto marcou dois gols (sendo um deles vencedor do Prêmio Puskas) e deu uma assistência. No entanto, do outro lado havia Ronaldinho Gaúcho, que anotou hat-trick e ainda deu passe para um tento, garantindo a vitória carioca.
Além desse confronto, Neymar marcou contra o adversário em outros dois jogos. Assim, conta com quatro gols e uma assistência em seis partidas disputadas contra o Flamengo.
Com o passar dos anos, um dos ingredientes do jogo foi construído. Em mais de uma ocasião, o “Menino da Vila” chegou a acenar para o Rubro-Negro, declarando carinho, como disse em 2024, à FlaTV: “Sempre falei isso (sonho de jogar no Flamengo), né? Óbvio que o Flamengo é meu segundo time do coração.”
Neymar aparece de camisa do Flamengo durante férias – Reprodução/ @neymarjr
Poucos dias antes, Neymar já havia demonstrado carinho ao publicar foto vestindo o uniforme do Flamengo. A foto vestindo a camisa de Gabriel Barbosa, ex-namorado de Rafaella Santos, irmã do santista.
Apesar dos “flertes”, a volta do astro ao Brasil foi para o Santos, time que o formou. Agora, recuperado de lesões, tenta afastar o Peixe da zona de rebaixamento, tendo vista a 16ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro.