Del Nero deixa Comitê Executivo da Fifa e indica filho de Sarney
Fernando Sarney representa a região Norte e era um dos vices de Del Nero na CBF
O presidente Marco Polo Del Nero pediu seu desligamento como representante da Conmebol no Comitê Executivo de Fifa e indicou um de seus quatro vice-presidentes, Fernando Sarney, para o cargo. O pedido foi aceito por unanimidade pelo Comitê Executivo da entidade sul-americana, que agora encaminhará para homologação junto à Fifa. A entidade que regula o futebol mundial já havia manifestado incômodo com as frequentes ausências de Del Nero em reuniões.
Leia também:
CPI pedirá quebra de sigilo de ex-namorada de Del Nero
Sessão da CPI que votaria quebra de sigilos é adiada
Na mira do FBI, Del Nero se recusa a explicar ausência em viagens
A decisão já era aguardada e foi tomada na manhã desta quinta-feira, durante reunião do Comitê Executivo da Conmebol, realizado na sede da CBF. Del Nero faltou em todas as reuniões da Fifa desde maio, quando seu antecessor José Maria Marin foi preso na Suíça. Del Nero, porém, seguirá normalmente na presidência da CBF.
Sarney já havia participado das últimas reuniões na Conmebol. Filho do ex-presidente da República José Sarney, o vice que representa a região Norte na CBF despacha com frequência numa sala da entidade. Ele está na confederação desde 1998 e é vice-presidente desde 2004, tendo participado também das administrações de Ricardo Teixeira e de José Maria Marin.
(com Estadão Conteúdo)