De virada, Uruguai tira o Brasil da final do futebol masculino
Seleção brasileira jogou mais da metade da partida com um homem a mais, mas uruguaios conseguiram reagir a cinco minutos do fim da partida

Mesmo jogando quase 70 minutos com um homem a mais, a seleção brasileira perdeu de 2 a 1 do Uruguai, de virada, na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, e está fora da disputa pelo ouro no futebol.
O zagueiro uruguaio Mauricio Lemos foi expulso logo aos dez minutos do primeiro tempo por acertar um soco em Bruno Paulista. Mesmo com um jogador a mais, o Brasil teve dificuldades para se impor, e o primeiro tempo terminou zero a zero.
Aos 27 minutos do segundo tempo, o arqueiro uruguaio cometeu pênalti em Erik. Clayton bateu, De Amores defendeu, mas o próprio cobrador pegou o rebote e abriu o placar.
Quando a vitória brasileira já parecia assegurada, o jogo sofreu uma reviravolta. Aos 37 minutos, Dodô foi expulso, e os instantes finais foram de dez contra dez. Na igualdade numérica, Schettino empatou aos 40, e Santos virou um minuto depois.
Os comandados de Rogério Micale disputarão o bronze com o perdedor da semifinal entre México e Panamá.
O Brasil não conquista o ouro do futebol masculino em Jogos Pan-Americanos há 19 anos, desde a edição de 1987, em Indianápolis.
(com EFE e AFP)