De virada, Flamengo bate o Vitória e encosta no Palmeiras
Vitória ainda teve jogador expulso e fica no Z4
Jogando no Barradão, o Flamengo conseguiu se recuperar contra o Vitória, virou o jogo e venceu por 2 x 1, encostando no líder Palmeiras.
O Vitória começou melhor a primeira etapa e abriu o placar logo com 21 minutos. Diego Renan errou o chute, que virou um cruzamento que veio da esquerda. Zé Eduardo, o Zé Love, que estreava, entrou sozinho e se jogou na bola, de carrinho, fazendo 1 x 0.
Atrás no resultado, o Flamengo saiu mais para o jogo e pressionou. Aos 43 minutos, Pará fez bela tabela com Willian Arão na direita, chegou à linha de fundo e cruzou para a área, onde Fernandinho, sozinho, mandou de cabeça para o fundo do gol.
Na segunda etapa o Flamengo seguiu melhor e marcou o gol da virada aos 14. Gabriel fez bela tabela com Diego que de letra, de costas, colocou Gabriel na entrada da área, pela direita, sozinho. O atacante chutou forte e venceu Caíque.
Aos 18, após cobrança de falta de Alan Patrick, Leandro Damião cabeceou forte e Caíque defendeu a bola, que chegou a pegar no travessão. Aos 20, Jorge cruzou da esquerda e a bola pegou na mão de Ramon na linha da área. Os flamenguistas reclamaram muito, mas o juiz deu falta fora da área.
A situação do Vitória piorou ainda mais aos 27. Diego Renan fez falta em Gabriel, impedido o contra-ataque do Flamengo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos mesmos 46 pontos que o líder Palmeiras, ficando atrás nos critérios de desempate. Além disso, o Verdão ainda joga na rodada. Já o Vitória, com 26 pontos, segue na zona de rebaixamento.
Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro