O que se sabe sobre Cássio no Cruzeiro e números do ídolo no Corinthians
Goleiro do Corinthians perdeu a vaga de titular para Carlos Miguel e já tem acerto verbal com a Raposa; entenda a situação e veja as estatísticas da lenda no Timão
A passagem de Cássio pelo Corinthians pode estar chegando ao fim. Contratado em 2012, o goleiro assumiu a titularidade na reta final da Libertadores daquele ano e foi essencial na conquista. Mais tarde, ainda brilhou no título do Mundial de Clubes. Desde então, colecionou taças e ganhou o status de ídolo. Mas pode estar de saída para o Cruzeiro.
O arqueiro perdeu a vaga cativa entre os onze iniciais nas últimas semanas. Desde a derrota para o Argentinos Juniors, na Copa Sul-Americana, Cássio foi para o banco de reservas e viu o jovem Carlos Miguel ter boas atuações.
Aos 36 anos, o goleiro pode seguir sua carreira em um novo destino. De acordo com o ge, o Corinthians já foi avisado da vontade do jogador, que quer rescisão imediata do contrato, apesar da vigência até o fim deste ano.
Há 50 anos, ídolo Rivellino deixou o Corinthians pela porta de trás
O provável destino de Cássio é o Cruzeiro. O clube mineiro negociou recentemente Rafael Cabral, titular nos últimos anos, com o Grêmio, e recebeu em troca Gabriel Grando. O jovem, porém, tem sido reserva de Anderson, que não é unanimidade na Raposa.
Do lado do Corinthians, a diretoria tenta uma última investida e teria proposto um novo vínculo de até três anos. Entretanto, segundo o UOL, o goleiro já tem acordo verbal com a equipe celeste de Belo Horizonte.
Cássio ficou novamente na reserva na goleada por 4 a 0 sobre o Argentinos Jrs. pela Copa Sul-Americana nesta terça, 14. Recebeu gritos de apoio das arquibancadas e deixou a Neo Química Arena sem dar entrevistas – apenas avisou que falará “no momento certo”.
Cássio tem 712 partidas com a camisa do Corinthians e é o segundo atleta com mais jogos pelo Timão, atrás apenas de Wladimir, que entrou em campo 806 vezes. Ao todo, conquistou nove títulos.
Os números de Cássio no Corinthians
-
- 712 jogos
- 316 vitórias
- 217 empates
- 179 derrotas
Títulos:
Copa Libertadores (2012)
Mundial de Clubes (2012)
Campeonato Brasileiro (2015 e 2017)
Campeonato Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019)
Recopa Sul-Americana (2013)
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.